Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter COLORADO

David é apresentado ao Inter na expectativa de vencer Gre-Nal

Atacante de 26 anos estava no Fortaleza e foi adquirido por R$ 10,8 milhões

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 27.01.2022 às 16:50 Última atualização: 27.01.2022 às 17:04

O atacante David, de 26 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Inter nesta quinta-feira (27). Ele foi anunciado na segunda-feira (24) e chega para vestir a camisa 17. Na entrevista coletiva, o atleta falou sobre abrir mão de jogar a Libertadores pelo Fortaleza e vir para Porto Alegre e, também, da expectativa de atuar com a camisa colorada.

"Estou feliz em fazer parte do Inter. Tive um período feliz no Fortaleza, mas escolhi vir para cá para ter novos desafios na vida. Sem contar que é um desafio na vida, do qual queria fazer parte e estar junto com este elenco, com este clube e neste estádio. Agora quero dar sequência no Inter, todos me receberam de braços abertos. Temos tudo para fazermos uma bela temporada."

David foi apresentado ao Colorado nesta quinta-feira
David foi apresentado ao Colorado nesta quinta-feira Foto: Ricardo Duarte/Inter

O jogador está motivado. Vestiu a camisa de times como Vitória-BA e Cruzeiro antes de ir para o tricolor cearense. Foi adquirido pelo Colorado por R$ 10,8 milhões. "Chego ao Inter e quero atingir os objetivos junto com o clube. O mais importante é o que vamos disputar, que neste momento é o Gauchão; começamos ganhando", diz o atleta. 

Embora já esteja treinando com o grupo, ele não atuou na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, pois seu nome não está no Boletim informativo diário da CBF (BID). "O importante é começar bem, isso vai nos dar confiança para as demais partidas. Para ter uma bela sequência no restante do ano, será importante conquistarmos o título do Campeonato Gaúcho."

Forma física
No período de pré-temporada, e até mesmo a fase inicial de disputa dos campeonatos estaduais, servem para os atletas dos clubes de primeira divisão ficarem em dia com a parte física. No caso de David, antes de Inter e Fortaleza acertarem os valores da negociação, ele já treinava pelo Leão do Pici. "É lógico que perdi alguns dias por conta de viagem para Porto Alegre e adaptação. Mas já vinha treinando no Fortaleza e, depois, mantive os trabalhos aqui no Inter.". Quando às questões burocráticas que ainda o impedem de entrar em campo. "Espero que isso se resolva o quanto antes para eu poder entrar em campo pelo Inter."


Expectativa para jogar clássico
A rivalidade Gre-Nal configura uma dicotomia no futebol do Rio Grande do Sul. E o atleta que veste a camisa de Grêmio ou Inter sabe da importância de vencer um dos clássicos mais disputados do Brasil. "O clássico é bom para deixar o atleta confiante. Não vejo a hora de jogar um Gre-Nal. E, claro, quero marcar gols e ajudar o Inter a vencer."


Estilo dos técnicos
David se considera um atacante com facilidade em finalizar, assim como driblar. O segundo quesito vai ao encontro do que gosta o técnico uruguaio Alexander Medina. Um ponta que parte para o mano a mano e que foi, justamente, como David se destacou no Fortaleza. "Venho treinando muito essa parte de finalização. E para aprimorar isso, é treinando e arriscando. Tenho facilidade para driblar e chutar." 

Ele também falou sobre as semelhanças do estilo de jogo de Medina e Juan Pablo Vojvoda, que foi seu comandante no Leão. "Medina prioriza o estilo de marcação e pressão sobre o adversário. É parecido com o estilo do Vojvoda."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.