Publicidade
Esportes | Inter Fim de jogo!

Fora de casa, Inter perde para o Athletico-PR pelo Brasileirão

Colorado acabou superado por 2 a 1 neste domingo (25), em Curitiba (PR)

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 25.07.2021 às 17:34 Última atualização: 25.07.2021 às 20:16

A fase do Inter na temporada não é das melhores e o time encontra muitas dificuldades para sair desse limbo. Após a eliminação para o Olimpia na Libertadores, o Colorado buscava a redenção no Campeonato Brasileiro, porém a equipe agonizou mais uma vez. Neste domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão, os comandados de Diego Aguirre acabaram superados por 2 a 1 pelo Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Inter e Athletico-PR em duelo na Arena da Baixada, no Paraná Foto: Ricardo Duarte/Inter

O primeiro tempo começou bastante truncado, com ambas equipes com marcação adiantada. Com pouca inspiração, o Inter criou pouco e viu os donos da casa abrirem vantagem. Aos 36min, Cuesta fez uma falta boba na entrada da área e na cobrança Terans mandou para o fundo da rede, sem chances para Daniel.

O Colorado chegou a igualar o placar com Caio Vidal aos 41min, mas com a ajuda do VAR, a arbitragem anulou o gol devido a uma falta de Heitor no começo do lance. A jogada gerou muita reclamação por parte do banco do Inter, que na sequência viu o Furacão ampliar o escore. Aos 47min, Vitinho aproveitou rebote de Cuesta e fuzilou para fazer 2 a 0.

Na etapa final, o Inter esboçou reação embora tenha levado alguns sustos. Aos 19min, o árbitro assinalou pênalti para os colorados após toque de mão na grande área. Edenilson, que havia errado uma penalidade contra o Olimpia na semana passada, mandou no canto e descontou.

Após a partida, o volante rubro comentou o resultado. "O resultado mais justo seria o empate pelo que as equipes produziram. Viemos para ter uma reação imediata após a saída da Libertadores", afirmou Edenilson. 

Com apenas o Brasileirão em seu horizonte, o Inter volta a campo no próximo sábado (31), às 20 horas, contra o Cuiabá, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Athletico-PR

Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick), Cittadini, Terans (Canesin), Nikão e Vitinho (Zé Ivaldo); Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico - Antônio Oliveira.

Inter

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Boschilia (Juan Cuesta), Maurício (Galhardo) e Caio Vidal (Palacios); Yuri Alberto (Vinicius Mello). Técnico - Diego Aguirre. 

Detalhes

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Horário - 18h15. Arbitragem - Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.