Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Olhos do Inter estão voltados para o Brasileirão

Fora de Copa do Brasil e Libertadores, Colorado foca no nacional e encara o Athletico-PR

Por Matheus Beck
Publicado em: 23.07.2021 às 22:28 Última atualização: 24.07.2021 às 15:01

Ainda machucado diante de mais uma eliminação, o Inter volta a campo neste domingo (25). Pelo Brasileirão 2021, enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h15. Depois de cair na Libertadores da América, somada à já prematura saída da Copa do Brasil, resta aos colorados o campeonato nacional.

Taison, após eliminação na Libertadores da América, garantiu que a reação do elenco virá no Brasileirão 2021 Foto: Ricardo Duarte/Inter
Na eliminação para o Olimpia, nos pênaltis, durante a noite da quinta-feira, o capitão Taison já indicou a reunião de esforços para a pontaria voltar a ser certeira. O fator foi um dos agravos para o abandono da competição.

"Às vezes não tenho nem palavras. Sentimento de tristeza. A gente cria, cria e cria e não faz os gols. Agora é pensar no Brasileiro e no próximo jogo", disse Taison.

O objetivo colorado, agora, é provar que o elenco tem condições de levantar o tão esperado caneco. As críticas sequenciais ao grupo têm recaído sobre Edenilson, Patrick e Galhardo, este último, o responsável pelo desperdício do quinto pênalti e determinação da desclassificação.

"A gente tá tentando. Eu entendo o torcedor colorado. A gente não pode falar, temos que mostrar agora no Brasileiro, mostrar que não somos um time perdedor", declarou o camisa 10 Taison.

Mesmo sem o avanço na competição sul-americana, o rendimento da equipe agradou o técnico Diego Aguirre. O Inter finalizou 17 vezes e teve 68% de posse de bola. Pênalti desperdiçado no tempo normal e bola na trave impediram a classificação.

Dessa forma, o time deve ter praticamente a mesma escalação do jogo contra os paraguaios. Patrick foi substituído ainda no primeiro tempo por Maurício, após sair lesionado. Esta deve ser a modificação.

Na 13ª colocação com 14 pontos, o Colorado quer a segunda vitória seguida - depois de bater o Juventude - e o afastamento da perigosa zona do rebaixamento.

O jogo

Domingo / 18h15 / Arena da Baixada, em Curitiba.

Árbitro: Thiago Scarascati, auxiliado por Alex Ribeiro e Miguel da Costa. Transmissão: Rádio ABC 103.3.

Athletico-PR

Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian, Léo Cittadini e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Técnico Antônio Oliveira

Inter

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Yuri Alberto, Taison e Mauricio; Thiago Galhardo.

Técnico Diego Aguirre

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.