Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Inter chega confiante contra o Olimpia após vitória no Beira-Rio

Colorado terá que vencer o time paraguaio, na quinta-feira, para avançar às quartas de final da Libertadores

Por André Heck
Publicado em: 19.07.2021 às 20:10

A semana colorada será de decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. E ela não poderia ter começado melhor. A vitória sobre o Juventude, domingo (18), no Beira-Rio, encerrou dois jejuns incômodos para os colorados. A equipe não vencia há cinco rodadas do Brasileirão e estava há oito jogos sem vitória dentro de casa.

Galhardo ressaltou importância da vitória sobre o Ju Foto: Ricardo Duarte/Inter
Na quinta-feira (22), às 21h30, o time de Diego Aguirre recebe o Olimpia pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final. Como o 0 a 0 no Paraguai, o Inter precisa vencer para ir às quartas de final da Libertadores. Empate com gols classifica o Olimpia e novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

"Nos dá mais confiança", disse Thiago Galhardo, autor do gol na vitória sobre o Juventude. "Estamos fazendo bons jogos, criado bastante, mas pecado muitos nas finalizações. Temos que aproveitar mais as oportunidades. Ganhamos mais confiança para o jogo de quinta-feira em casa", afirmou.

Quem também ressaltou a importância de melhorar as finalizações foi o treinador uruguaio. Diante do Juventude, o Inter perdeu várias chances de gol criadas durante a partida. "Sei que melhoramos defensivamente, na bola parada defensiva. Temos trabalhado bastante. Mas sem nenhuma dúvida, se pudesse escolhe algo para melhorar hoje, seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo", destacou Diego Aguirre.

O treinador também falou sobre o alívio de voltar a vencer no Beira-Rio e lamentou o fato dos jogos estarem sendo disputados sem público devido à pandemia. "Era um peso que tínhamos. Temos que voltar a ser fortes em casa. Gostaria do Beira-Rio lotado, porque uma coisa é a força da torcida. Sinto saudade disso, ajuda muito, mas temos que nos adaptar. Temos que voltar a vencer no próximo jogo", ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.