Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Aguirre valoriza empate e projeta trocas no Inter

Após o 0 a 0 com o Olimpia, pela Libertadores, Colorado deve ter jogadores poupados diante do Juventude, domingo, pelo Brasileiro

Publicado em: 16.07.2021 às 21:50

O técnico Diego Aguirre deve poupar jogadores para o confronto com o Juventude, às 20h30 de domingo (18), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O desgaste da partida de quinta-feira, no Paraguai, diante do Olimpia, fará com que o treinador mude a formação titular. Aguirre também tratou de valorizar o 0 a 0 contra os paraguaios no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Inter de Caio Vidal e Moisés empatou pela Libertadores e busca vitória no Brasileirão Foto: Ricardo Duarte/Inter
Apesar da vantagem do empate com gols ser do Olimpia para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, o técnico uruguaio viu o resultado como "positivo". "Temos que separar a Libertadores do Brasileirão. Empatar fora de casa na Libertadores, para mim, é algo positivo. Obviamente, temos que confirmar em casa. Temos que voltar às vitórias. Vamos fazer todo o possível para voltar a vencer no Beira-Rio", avaliou.

O treinador também adiantou que irá preservar jogadores no duelo contra o Juventude. "Não vai ser possível (manter o mesmo time). Algumas trocas teremos que fazer. Temos jogadores que estão com algum risco e teremos que avaliar. Temos de proteger os jogadores. O esforço foi muito grande. Teremos jogo no domingo, na próxima quinta-feira e no domingo de novo. Alguma mudança certamente vamos fazer". afirmou Aguirre.

O Inter não vence há cinco rodadas no Brasileirão. São três empates e duas derrotas nas últimas partidas. Dentro de casa, diante do Juventude, a meta é voltar a vencer.

Daniel renova contrato

Um dos destaques do empate com o Olimpia foi o goleiro Daniel. E na sexta, o Inter informou que renovou o contrato com o atleta formado na base do clube até dezembro de 2023. Em 2021, Daniel já realizou 17 partidas. "Estou muito feliz em renovar meu contrato com esse clube gigante. Há 10 anos visto essa camisa com gana e alegria. Me sinto em casa", disse Daniel.

O jogo

Domingo / 20h30 / Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Rodolpho Marques, auxiliado por Ivan Bohn e Sidmar Meurer. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Inter

Daniel; Heitor (Pedro Henrique), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado (Johnny), Edenilson, Caio Vidal, Taison (Boschilia) e Palacios; Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre.

Juventude

Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho e Jadson (Matheus Jesus) e Wescley; Paulinho Boia e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.