Publicidade
Esportes | Inter Novo comandante

'É um desafio do tamanho do clube, muito grande", diz Miguel Ángel Ramírez

Novo técnico do Inter foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (2)

Publicado em: 02.03.2021 às 21:04

Miguel Ángel Ramírez, novo técnico do Inter, e o executivo de futebol Paulo Bracks Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com contrato firmado até o final de 2022, o Inter anunciou oficialmente, nesta terça-feira (2), a contratação do espanhol Miguel Ángel Ramírez, de 36 anos, como novo treinador. Ele chaga para assumir a casamata após saída de Abel Braga. Também foram contratados o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

Ramírez, que assume o time assim que o grupo principal voltar da folga, será o primeiro espanhol a treinar o Inter e o terceiro europeu na história a ocupar o cargo no clube gaúcho. Ramírez estava desde 2018 no Independiente del Valle, do Equador, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, e liderou um processo de reformulação nas categorias de base.

O técnico alvi-rubro iniciou a carreira no Las Palmas, em sua cidade natal, em 2004. Durante oito anos, comandou diversas categorias do clube. Também na Espanha, treinou o sub-19 do Alavés, em 2012. Fora da Europa, foi um dos responsáveis pelo crescimento do futebol de base no Catar. E por conta deste trabalho de êxito com jogadores jovens, o espanhol foi procurado pelo Inter, e já tinha acerto desde dezembro com o presidente Alessandro Barcellos.

O novo técnico colorado chegou a Porto Alegre na segunda-feira (1º), quando também acompanhou a vitória colorada sobre o Juventude, por 1 a 0, no Beira-Rio, na estreia no Campeonato Gaúcho. Em vídeo divulgado nas redes do Inter, Ramírez falou pela primeira como técnico do Colorado. "Feliz de estar aqui. Hoje que se faz realidade. Fico muito feliz e esperançoso também de que possamos ter uma linda aventura", afirmou Ramírez. "É um desafio do tamanho do clube, muito grande", completou.

Volta aos treinos

Nesta terça-feira, Yuri Alberto, Peglow e Heitor voltaram aos treinos no CT Parque Gigante e passam a integrar a equipe comandada pelo interino Fábio Matias neste começo de Gauchão. Na quinta (4), às 20 horas, o Inter encara o Pelotas, na Boca do Lobo, pela 2ª rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.