Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Jogo adiado e reverência à genialidade de Maradona no Inter

Partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, ficou para o dia 2 de dezembro

Publicado em: 25.11.2020 às 21:11 Última atualização: 25.11.2020 às 21:11

Em 1982, Inter superou Barça de Maradona no Camp Nou Foto: Horacio Seguí/Barcelona
A morte de Diego Maradona, ídolo e ex-jogador do Boca Juniors, levou a Conmebol a adiar a partida do clube argentino com o Inter. O jogo seria o primeiro duelo entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida do Beira-Rio ficou para a próxima quarta-feira, dia 2. O segundo encontro será no dia 9, em Buenos Aires. Os dois jogos serão às 21h30.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

"A Conmebol, por meio de sua diretoria de competições de clubes, decidiu alterar a data dos jogos das oitavas de final das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional pela Libertadores 2020, devido à morte da estrela do futebol Diego Maradona", escreveu a entidade.

Paulo Roberto Falcão, ídolo do Inter, falou sobre Maradona, ídolo do Boca Juniors. "Maradona foi um semideus do futebol. Com a bola, ele foi um Deus. Sem a bola, foi humano. Tive o privilégio de vê-lo desfilar todo seu imensurável talento em campo e dou testemunho de sua genialidade. Don Diego estará para sempre nas melhores lembranças dos apaixonados por futebol", afirmou Falcão.

O Inter chegou a enfrentar, e a vencer, Maradona. Em agosto de 1982, o Colorado venceu o Barcelona de Diego Maradona, por 4 a 1, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal no Camp Nou. A partida foi válida pelo Troféu Joan Gamper, organizado pelo Barça e conquistado pelo Inter naquela edição, únco clube de fora da Europa a vencer o torneio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.