Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio goleia o Vitória por 3 a 0 e encaminha vaga na Copa do Brasil

Resultado no jogo de ida das oitavas de final deixa o Tricolor muito próximo das quartas de final

Publicado em: 27.07.2021 às 21:12 Última atualização: 27.07.2021 às 23:56

A fase do Grêmio no Brasileirão é péssima e o time viajou a Salvador para enfrentar o Vitória, pela Copa do Brasil, sob protestos e ameaças de torcedores mais exaltados. Aparentemente, entretanto, o time de Felipão conseguiu virar a chave entre as competições. Na noite de terça-feira (27), o Tricolor venceu a equipe baiana, que disputa a Série B do Brasileiro, por 3 a 0, no Barradão, e abriu vantagem nas oitavas de final da competição.

Jogadores comemoram primeiro gol com Ricardinho Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com o resultado fora de casa, os gremistas têm a vantagem de poder até perder por dois gols de diferença, na Arena, na próxima terça-feira (3), para avançar às quartas de final. Os baianos precisam vencer por três gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por quatro para se classificarem direto. Lembrando que não há saldo qualificado na Copa do Brasil, portanto o gol fora de casa não é critério de desempate.

Antes de voltar a entrar em campo pela Copa do Brasil, o Grêmio volta a pensar no Brasileirão. Para tentar sair da vice-lanterna, o Grêmio encara o Bragantino, fora de casa, às 21 horas de sábado.

O Grêmio era melhor na partida e chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Lucas Silva cruzou da direita, Alisson ajeitou e Ricardinho, que havia escorregado, mas conseguiu se levantar para  dominar e mandar para as redes: 1 a 0.

Os gremistas ampliaram a vantagem logo aos 8 minutos do segundo tempo. Com pressão na saída de bola do Vitória, Darlan interceptou um passe e tocou de cabeça para Ricardinho. Ele rolou para Léo Pereira chutar para marcar o 2 a 0. Os donos da casa responderam aos 14 minutos com Guilherme Santos, que bateu cruzado para boa defesa de Gabriel Chapecó. O Vitória quase descontou com Roberto, aos 46, em chute cruzado. Mas quem marcou foi o Tricolor, que ampliou aos 47min. Luiz Fernando cruzou e Diogo Barbosa fez de cabeça para definir o placar 3 a 0.

Vitória

Lucas Arcanjo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto); João Victor (Guilherme Santos), João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles e Eduardo (Soares); David (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Darlan (Victor Bobsin), Lucas Silva e Jean Pyerre (Pinares); Léo Pereira (Luiz Fernando), Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Felipão.

DETALHES

Local: Estádio Barradão, em Salvador. Árbitro: Flávio de Souza, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Daniel Ziolli.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.