Publicidade
Esportes | Grêmio Futebol

Grêmio empata em 1 a 1 com o América-MG e segue na penúltima posição

Tricolor abriu o placar logo no início da partida, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa

Publicado em: 24.07.2021 às 16:33 Última atualização: 24.07.2021 às 19:28

Acabou empatado em 1 a 1 o jogo entre Grêmio e América-MG neste sábado (24) na Arena. O tricolor saiu na frente logo no início da partida, com gol de Guilherme Guedes. Aos seis minutos, Vanderson invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Guedes, que marcou.

O Coelho alcançou o empate aos 31 minutos da primeira etapa. Após um bate e rebate na área gremista, Felipe Azevedo apareceu por trás da defesa para colocar no canto.

Douglas Costa Grêmio Foto: Divulgação

As duas equipes se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio segue na penúltima colocação, com sete pontos. O tricolor disputou 11 partidas, venceu apenas uma, empatou quatro e perdeu seis. O América está logo à frente, com 10 pontos.

A partida foi equilibrada, com as duas equipes buscando a vitória. O América chutou mais a gol. Foram 18 finalizações, sendo oito em gol, contra 12 chutes do Grêmio, sendo seis na meta.

Na segunda metade da etapa final, o Grêmio chegou com força ao ataque, obrigando o goleiro Matheus Cavichioli a pelo menos duas defesas importantes.

Aos 33 minutos, Alisson tabelou com Ricardinho na direita, ficou na cara do gol e bateu cruzado para uma grande defesa do Cavichioli. Aos 46, após uma enfiada de bola de Darlan, Ricardinho entrou em velocidade. O goleiro saiu nos pés do atacante e conseguiu salvar

O Grêmio perdeu Diego Souza, que sentiu uma lesão muscular na coxa, após uma arrancada no ataque, e precisou ser substituído aos seis minutos de jogo.

 

Grêmio: Gabriel Chapecó; Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues; Vanderson (Rafinha), Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan) e Guilherme Guedes (Diogo Barbosa); Douglas Costa (Jean Pyerre), Diego Souza (Ricardinho) e Alisson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Zé Victor (Ramon) e Alan Ruschel (Geovane); Juninho Valoura, Juninho e Felipe Azevedo; Fabrício Daniel e Chrigor (Carlos Alberto). Técnico: Wagner Mancini

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Cartões amarelos: Fernando Henrique Rafinha e Darlan pelo Grêmio. Zé Victor, Alan Ruschel e Ramon pelo América.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.