Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio quer carimbar a vaga nas quartas de final da Sul-Americana

Equipe gremista recebe a LDU com a vantagem do empate para avançar na competição

Por André Heck
Publicado em: 19.07.2021 às 20:01

Depois de vencer a LDU por 1 a 0, fora de casa, o Grêmio recebe os equatorianos às 19h15 desta terça-feira (20) para o segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado do jogo de ida, os comandados de Felipão têm a vantagem do empate para carimbar a vaga nas quartas de final.

Elogiado por Felipão, Alisson ganha espaço na equipe Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Para esta partida, os gremistas entram em campo mais confiantes depois de conquistarem sua primeira vitória no Brasileirão. O triunfo sobre o Fluminense, no Maracanã, tirou a equipe da lanterna e agradou ao treinador.

"Penso que o que estamos demonstrando é uma equipe solidária e que todos participam ao máximo", elogiou o treinador, que espera ver essa mesma atitude em campo na Arena contra a LDU. "Só o tempo vai nos dar condições de ter solidez e tranquilidade para ter uma equipe que não sofra tanto. Fico feliz com o resultado. Precisávamos dar o primeiro passo. É um pequeno passo, mas é uma coisa boa. Estamos mostrando algo que a torcida do Grêmio queria ver", ressaltou Felipão.

Quem pode ganhar uma vaga na lateral direita é Vanderson, que pode desbancar Rafinha da titularidade. Felipão procurou fugir desta pergunta. "O Vanderson, ele não é titular, nem o Rafinha. Não tenho titular, tenho jogos que programo algumas situações e vou vendo o que pode acontecer para ver se posso fazer ou não."

Outro que deve estar em campo diante da LDU é Alisson. O jogador passou a atuar pelo lado esquerdo sob o comando de Felipão, e foi muito elogiado pelo treinador. "O Alisson é altamente tático. Qualquer técnico no mundo quer", comentou o técnico.

Enquanto vai se reencontrando com as vitórias, Felipão também vai montando o Grêmio de acordo com suas ideias. E o treinador sabe da importância de confirmar essa classificação para a próxima fase da Sul-Americana. O jogo desta noite será mais um passo importante nessa retomada do Grêmio.

O jogo

Terça-feira (20) / 19h15 / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: José Argote, auxiliado por Alberto Ponte e Pablo Llarena. Transmissão: Conmebol TV e Rádio ABC 103.3.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza. Técnico: Felipão.

LDU

Gabbarini; Quinteros, Guerra, Caicedo e Luis Ayala; Piovi e Jordy Alcívar; Matías Zunino, Adolfo Muñoz e Johan Julio (Reasco); Luis Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.