Publicidade
Esportes | Grêmio Alívio!

Grêmio bate o Fluminense e conquista primeira vitória no Brasileirão

Na noite deste sábado (17), no Maracanã, o Tricolor gaúcho venceu os cariocas por 1 a 0, com gol de pênalti de Pinares, e deixou a lanterna da competição

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 17.07.2021 às 20:48 Última atualização: 17.07.2021 às 23:20

Demorou, mas ela veio. A primeira vitória do Grêmio no Brasileirão 2021 foi para lavar a alma da torcida gremista, que estava agoniada com a série de resultados ruins no campeonato nacional. O suado triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense na noite deste sábado (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, tirou o Tricolor gaúcho da lanterna da competição. A equipe de Felipão está na 18ª colocação, agora com 6 pontos. O gol vencedor saiu apenas aos 43min do segundo tempo, com Pinares em cobrança de pênalti, que foi assinalado com ajuda do VAR.

Jogadores comemoram o gol de Pinares, que garantiu a vitória contra o Fluminense Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No primeiro tempo, as duas equipes não souberam o que fazer com a bola, um jogo sofrível e sonolento. As emoções ficaram para a etapa final. Os donos da casa se arriscaram ao ataque no começo do segundo tempo, mas foi o Grêmio que levou mais perigo.

Aos 9min, Vanderson mandou chute de longa distância e carimbou o travessão de Muriel. Três minutos depois, o Fluminense respondeu com Luccas Claro, que acertou cabeceio na trave esquerda de Chapecó.

Já aos 43min, o Grêmio teve uma penalidade a seu favor. Alisson foi derrubado por Martinelli, mas o árbitro primeiro assinalou falta fora da área. Na revisão de vídeo, o VAR confirmou o pênalti. Nos pés do chileno Pinares, o Tricolor conseguiu sua primeira vitória, para quem sabe reagir e deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas.

O próximo compromisso do Grêmio será o duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana contra a LDU, na terça-feira (20), às 19h15, na Arena. Na ida, no Equador, vitória gremista por 1 a 0, e vantagem do empate para avançar de fase. Pelo Brasileirão, o time de Felipão joga no sábado (24), às 17 horas, contra o América-MG, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fluminense

Muriel; Manoel, Luccas Claro, Calegari e Egidio; Wellington (Yago Felipe), Martinelli, Ganso (John Kennedy), Luiz Henrique (Lucca) e Gabriel Teixeira (Cazares); Abel Hernández (Matheus Martins). Técnico: Roger Machado.

Grêmio

Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Bobsin, Fernando Henrique, Léo Pereira (Ruan), Jean Pyerre (Pinares) e Alisson; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Felipão.

Detalhes

Local - Maracanã, no Rio de Janeiro. Arbitragem - Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.