Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Recuperação gremista passa por uma vitória no Maracanã

Depois de vencer pela Sul-Americana, Grêmio quer a primeira vitória no Brasileiro contra o Fluminense

Por André Heck
Publicado em: 16.07.2021 às 21:45

A vitória, que não vinha desde o dia 6 de junho, voltou a brilhar para o Grêmio. Ainda não foi pelo Brasileirão, mas pela Copa Sul-Americana. De qualquer forma, o 1 a 0 sobre a LDU, no Equador, pela partida de ida das oitavas de final, deu mais confiança ao grupo comandado por Felipão.

Kannemann voltará a ter Geromel ao seu lado Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O principal objetivo dos gremistas agora é vencer seu primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Para começar a tentar deixar a zona de rebaixamento e a lanterna da competição, é preciso interromper a sequência negativa. A próxima oportunidade é neste sábado (17), às 21 horas, contra o Fluminense, no Maracanã.

Até aqui, em nove partidas, o Tricolor perdeu seis e empatou três jogos. "O maior problema é ter apenas três pontos no Brasileirão", lamentou Felipão. Ele sabe que o time irá voltar a vencer, mas pela atual pontuação também sabe que a briga será na parte de baixo da tabela.

A não ser, é claro, que o time comece a vencer e consiga emendar uma sequência positiva de resultados. Vale lembrar que o Grêmio tem dois jogos atrasados na competição nacional.

Para a partida diante do Fluminense, neste sábado, o treinador terá alguns retornos importantes. O zagueiro Geromel, o lateral Rafinha e o volante Victor Bobsin retornam e devem ser titulares. Rafinha, que não vem rendendo o esperado, disputa posição com Vanderson. Quem não estará à disposição é Douglas Costa. Ele foi liberado para o seu casamento e desfalca a equipe.

Felipão completa uma semana na Arena

A sexta-feira marcou a primeira semana de Felipão no seu retorno ao comando da equipe gremista. Com pouco tempo para treinar em meio à sequência de jogos, o treinador já disse que seu trabalho até aqui foi mais psicológico do que tático. O time voltou a vencer e agora quer afastar o jejum também no Brasileirão. "Temos que fazer a diferença no sábado (contra o Fluminense)", ressaltou.

O jogo

Sábado / 21 horas / Maracanã, no Rio de Janeiro.

Árbitro: Paulo Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor dos Santos. Transmissão: SporTV, Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Fluminense

Muriel; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado..

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza. Técnico: Felipão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.