O Grêmio estreia no Gauchão 2021 nesta noite de quarta-feira (3), às 20 horas, na Arena, contra o Brasil de Pelotas. A equipe será composta por suplentes, já que o time principal ainda está envolvido na final da Copa do Brasil. O Tricolor busca a taça no domingo (7), às 18 horas, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Precisa recuperar-se da derrota na Arena, pelo placar de 1 a 0.
Antes disso, o técnico Renato Portaluppi observará os jogadores que podem o auxiliar no sonhado hexa. O treinador, diante do Bragantino, na última rodada do Brasileirão, não acompanhou o jogo dos reservas em São Paulo. Dessa vez, Renato estará no espaço demarcado.
O jogo será um início de Estadual e terá grande valia para alguns atletas em específico. Ferreira é um dos principais concorrentes à futura vaga aberta por Pepê já negociado com o Porto, que se despedirá do clube no meio do ano.
A partida pode, inclusive, deixá-lo com credenciais para buscar a vaga do lado direito de ataque, atualmente ocupada pelo questionado Alisson. Possibilidades duplas para o extrema.
Será também chances para Pinares justificar a contratação, e para os volantes Lucas Silva e Darlan, que foram titulares em alguns enfrentamentos, demonstrarem seus valores. Mesmo sem a confirmação dos onze que iniciam, a noite também pode ser de Ricardinho, possível titular de ataque. O jogador pode começar a partida no espaço, normalmente, ocupado por Diego Souza e Churín.
Amanhã, a equipe já viaja para o compromisso da Copa do Brasil. O embarque ocorre à tarde e, em Atibaia, São Paulo, Renato efetuará a etapa final dos treinamentos.