Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio recebe o Goiás de olho no G4 do Brasileirão

Equipe gremista entra em campo nesta segunda-feira em jogo atrasado da sexta rodada e quer vencer para colar no pelotão de frente

Por André Heck
Publicado em: 28.11.2020 às 23:22 Última atualização: 28.11.2020 às 23:23

Kannemann está cotado para voltar ao time diante dos goianos Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de abrir boa vantagem sobre o Guaraní, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o foco do Grêmio está todo voltado ao Brasileirão. A equipe de Renato Portaluppi entra em campo às 18 horas desta segunda-feira (30), para enfrentar o Goiás, na Arena, em jogo atrasado da sexta rodada da competição nacional.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Depois do 2 a 0 sobre os paraguaios, no Estádio Defensores del Chaco, o treinador gremista ressaltou que a partida contra os goianos é decisiva. "A gente começa a pensar no jogo da volta (com o Guaraní, pela Libertadores) na próxima quarta-feira. A partir de amanhã (sexta-feira), começo a pensar no jogo que temos pelo Campeonato Brasileiro diante do Goiás, que é mais uma decisão pra gente", Renato.

Com a vaga nas quartas de final do torneio continental bem encaminhada para o duelo de volta, às 21h30 de quinta-feira, na Arena, o comandante tricolor deve escalar força máxima contra o Goiás. O objetivo é dar sequência à serie de cinco vitórias e dois empates e colar de vez no G4 e no pelotão de cima da tabela.

Quem pode voltar ao time é o zagueiro Kannemann. Ele cumpriu suspensão na Libertadores e foi poupado diante do Corinthians em função de dores musculares. Já o capitão Geromel pode ser um dos titulares poupados diante dos goianos.

A equipe gremista está em um dos seus melhores momentos na temporada, sustentando 13 jogos de invencibilidade entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Diante do Goiás, Renato Portaluppi ainda irá ultrapassar Oswaldo Rolla, o Foguinho, tornando-se o técnico que mais comandou o Grêmio, com 384 jogos.

O jogo

Segunda-feira (30) / 18 horas / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Rodrigo Ferreira, auxiliado por Kleber Gil e Johnny de Oliveira. Transmissão: Pay-per-view.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás

Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Gustavo Blanco e Shaylon; Keko e Fernandão.

Técnico: Augusto César.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.