A primeira chance de gol foi do Tricolor. Pepê invadiu a área aos 13 minutos e cruzou, mas Luiz Fernando chegou atrasado para mandar para as redes. Mais uma boa jogada de Luiz Fernando, que bateu cruzado com perigo aos 30 minutos. A primeira etapa terminou com 0 a 0 no placar.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Luiz Fernando acertou a trave em cabeceio, após cruzamento de Diego Souza. O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos. Pepê fez grande jogada e tocou para trás, servindo Jean Pyerre, que bateu no canto para fazer 1 a 0. O goleiro Vanderlei já havia feito uma grande defesa antes do gol gremista e voltou a trabalhar logo após o gol. Os gremistas ampliaram aos 40 minutos com Pepê. Ele recebeu passe de cabeça de Churín e marcou o 2 a 0. Morel ainda foi expulso no final.
GUARANÍ
Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Benítez; Morel, Florentín (Redes), Fernández e Merlini (Maná); Domíngeuz e Fernández (Bobadilla). Técnico: Gustavo Costas.
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva) e Darlan (Rodrigues); Luiz Fernando (Éverton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi.
DETALHES
Local: Defensores Del Chaco, no Paraguai. Árbitro: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero.