Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio anuncia ampliação de contrato com o técnico Renato até fevereiro

Vínculo agora segue até o fim de fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada

Publicado em: 23.11.2020 às 20:38 Última atualização: 23.11.2020 às 20:38

Renato segue pelo menos até o fim da temporada Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Técnico mais longevo da elite do futebol brasileiro, Renato Portaluppi acertou a extensão de seu contrato com o Grêmio até o fim de fevereiro de 2021, quando termina a atual temporada. O vínculo antigo do treinador e ídolo do clube gaúcho expirava no dia 20 de janeiro.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O anúncio ocorre dias antes da estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na quinta-feira (26), às 21h30, o Tricolor encara o Guaraní-PAR, fora de casa, pelo jogo de ida.

A mudança no contrato se deve às alterações no calendário de futebol nacional e sul-americano em função da pandemia, que forçou a prorrogação das competições até o começo do próximo ano. A negociação para a permanência no próximo ano deverá feita perto do fim da temporada.

"Maior ídolo do Estado e da nossa história, campeão da Libertadores como jogador e como treinador, entre outros diversos títulos de peso, Renato Portaluppi assinou a extensão do seu vínculo e continua no nosso comando técnico", anunciou o Grêmio. Nesta sua passagem, ele está no Grêmio desde setembro de 2016 e é o comandante mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.