Publicidade
Esportes | Grêmio Fim de jogo!

Com dois jogadores a mais, Grêmio só empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Tricolor não aproveitou vantagem em campo e deixou de encostar no topo da tabela

Publicado em: 22.11.2020 às 19:55 Última atualização: 22.11.2020 às 22:43

Grêmio e Corinthians se enfrentam em São Paulo pelo Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com dois jogadores a mais em campo, o Grêmio não conseguiu se impor diante do Corinthians e amargou o empate por 0 a 0, neste domingo (22), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, mesmo o jogo sendo fora de casa, o Tricolor deixou escapar a oportunidade de entrar no G6 da competição e de se aproximar ainda mais da ponta da tabela de classificação. Além disso, o resultado encerra a série de vitórias seguidas na temporada, mas a invencibilidade gremista chega a 12 jogos.

Em uma noite inspirada dos goleiros, Cássio salvou o Coringão no primeiro tempo em lance de Luiz Fernando aos 8min. Na etapa final, o Corinthians já sem Marllon e Otero, expulsos por faltas duras nos atletas gremistas, conseguiu um grande contra-ataque aos 35min, quando Vanderlei operou um milagre em chute de Fagner.

O time comandado por Renato Portaluppi pressionou os paulistas em busca do gol da vitória, porém não conseguiu infiltrar no ferrolho armado pelos donos da casa, nem mesmo com a estreia do chileno César Pinares.

O Tricolor agora se prepara para o confronto diante do Guaraní-PAR, na quinta-feira (26), às 21h30, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O JOGO

Primeiro Tempo

Aos 8min, o Grêmio teve grande chance com Luiz Fernando, que recebeu cruzamento de Pepê, mas o toque foi fraco e Cássio salvou os donos da casa. Confronto teve bastante faltas duras, por conta da forte marcação imposta pelas equipes. Aos 22min, Jean Pyerre quase abriu o placar em bola que passou próximo ao travessão. Aos 25min, o Corinthians chegou em chute de Luan, que passou à direita de Vanderlei. Três minutos depois, o time paulista perdeu o zagueiro Marllon, que recebeu cartão vermelho após entrada perigosa em Matheus Henrique. Inicialmente o árbitro havia dado amarelo, mas na revisão do VAR tirou o cartão vermelho do bolso. Com um a mais, o Tricolor teve mais espaço e quase chegou novamente aos 43min, com Luiz Fernando, que tentou cruzamento após triangulação, mas Gil salvou. O Coringão respondeu com Fagner aos 51min, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.  

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou com o chileno Pinares em campo, fazendo sua estreia com a camisa tricolor. Diogo Barbosa também entrou na vaga de Cortez. Em mais um começo bastante truncado, o Corinthians chegou bem aos 15min, quando Luan quase aplicou a lei do ex, mas o chute saiu fraco. Três minutos depois, o Grêmio respondeu com Luiz Fernando, que arriscou de fora da área, mas o chute saiu desviado pela linha de fundo. Impossível em campo, Luiz Fernando fez fila e acabou derrubado por Otero. O meia corintiano levou o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho e foi mais cedo para o chuveiro. Corinthians com dois a menos em campo. Em grande contra-ataque, o time paulista por pouco não abriu o placar aos 35min, quando Fagner finalizou da marca do pênalti, porém Vanderlei estava lá para operar um milagre. O Grêmio tentou pressionar até o final do jogo, mas também não conseguiu tirar o zero do marcador. 

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho), Cantillo (Xavier), Jonathan Cafú (Lucas Piton), Luan (Léo Natel) e Otero; Matheus Davó (Bruno Méndez). Técnico: Vagner Mancini. 

Grêmio

Vanderlei; Orejuela (Churín), Geromel, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa); Matheus Henrique (Victor Ferraz), Darlan (Pinares) e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi. 

Detalhes

Local - Neo Química Arena, em São Paulo. Horário - 20h30. Arbitragem - Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima. 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.