Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Grêmio Renovação fica para depois...

Portaluppi garante foco pelo G4 do Brasileirão

Em busca de mais uma vitória, o Grêmio enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, em São Paulo

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 22.11.2019 às 15:19

Renato Portaluppi mira vitória diante do Palmeiras para manter equipe no G4 Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou cinco vitórias e foi derrotado apenas pelo Flamengo no fim de semana passado. Os 15 pontos conquistados em sequência fizeram com que o Tricolor entrasse no G4, que garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020, mas a maior dificuldade é manter-se no posto.

Diante do Palmeiras neste domingo (24), às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, o time do técnico Renato Portaluppi tentará repetir a façanha da copa continental e vencer o Verdão fora de casa. O objetivo é chegar daqui a duas rodadas ao confronto com o São Paulo, outro postulante à vaga direta, com seu lugar na Libertadores bem encaminhado.

Para o confronto com os palmeirenses, a equipe gaúcha terá os retornos de Kannemann e Matheus Henrique. Quem pode perder lugar no time é Diego Tardelli, que pode abrir espaço a André. O camisa 9 inclusive pode deixar o Tricolor após o Brasileirão.

Após o treino desta sexta-feira (22), no CT Luiz Carvalho, Portaluppi concedeu entrevista coletiva e deixou claro que está focado no Brasileirão, deixando a renovação para depois. "Quando eu renovar ou não, vocês vão saber. Nem comecei a conversar. Porque o mais importante é o G4", garantiu. O Tricolor é o 4º colocado na tabela, com 56 pontos, três a mais que Athletico-PR e São Paulo.

O treinador gremista ainda apresentou um comprovante de depósito no valor de R$ 40 mil na conta do atacante Luciano, que fez o gol de bicicleta no triunfo sobre a Chapecoense, em Santa Catarina. "Tá aqui o comprovante, o Luciano preferiu o dinheiro ao carro. Dei mais, porque tem carro popular por menos de R$ 40 mil. Ele não tinha o direito, mas tá aí, feito", disse Portaluppi. 

Prováveis escalações

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli (André) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes

Local - Allianz Parque, em São Paulo. Horário - 16 horas. Arbitragem - Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano). Transmissão - Globo e Pay-per-view.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.