Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes MERCADO DO FUTEBOL

Fortaleza contrata atacante Thiago Galhardo por empréstimo até fim do Brasileirão

O jogador foi emprestado pelo Inter até o fim desta temporada

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 29.06.2022 às 22:34 Última atualização: 30.06.2022 às 14:49

Lanterna do Brasileirão com somente 10 pontos, o Fortaleza foi ao mercado para se reforçar e evitar o vexame da queda após uma bela temporada em 2021, e anunciou nesta quarta-feira (29) a chegada do atacante Thiago Galhardo, emprestado pelo Inter até dezembro.

"O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do meia-atacante Thiago Galhardo para sequência da temporada 2022. Pertencente ao Internacional-RS, o mais novo reforço do Tricolor chega por empréstimo até o fim do ano", informou o clube, que aguarda pela chegada do jogador para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato.

Thiago Galhardo estava no Celta de Vigo, da Espanha, e retorna ao Brasil para tentar ajudar o Fortaleza a se reerguer no cenário nacional após largada ruim no Brasileirão. O presidente Marcelo Paz festejou o acerto.

"Aceitou nossa proposta, conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir compromissos e a gente acredita que ele vem, realmente, reforçar o elenco, não é somente uma contratação, não é só mais um nome, e sim um jogador que tem qualidade técnica, história e personalidade para chegar aqui e mostrar todo o talento que tem e nos ajudar nas disputas nas competições esse ano", comemorou Marcelo Paz.

Thiago Galhardo só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Ele chegará em uma equipe que não vem rendendo bem ofensivamente, anotando somente 12 gols em 14 rodadas.

"Entendemos que é um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil de forma mais recente, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival, e estava no mais alto nível do futebol mundial, em uma das grandes ligas", concluiu o presidente do Fortaleza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.