Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Prova de motociclismo mais perigoso do mundo registra 3 mortes em uma semana

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 07.06.2022 às 12:42

A edição de 2022 do TT da Ilha de Man, uma das mais tradicionais provas do motociclismo mundial, registrou três mortes em menos de uma semana, em evento realizado entre o Reino Unido e a Irlanda. A vítima fatal mais recente é o piloto norte-irlandês Davy Morgan, de 52 anos, que morreu na segunda-feira após sofrer um grave acidente na última volta da primeira corrida da categoria Supersport.

"É com grande tristeza que o TT da Ilha de Man pode confirmar a perda de Davy Morgan após um acidente na última volta da primeira corrida de Supersport do TT de 2022. Estendemos nossas mais profundas condolências ao parceiro de Davy, Trudy, sua família, entes queridos e amigos", disseram os organizadores, em comunicado oficial.

Figura conhecida nos paddocks do TT da Ilha de Man, Morgan era um piloto experiente e acumulava 80 participações no campeonato de motociclismo, que é considerado o mais perigoso do mundo. Ele estava na seção montanhosa do percurso quando sofreu o acidente - a corrida foi paralisada pela bandeira vermelha.

A primeira morte da atual edição ocorreu na quarta-feira da semana passada, no terceiro dia de treinos da competição. Mark Puslow, de 29 anos, do País de Gales, não resistiu aos ferimentos de um acidente em Ballagarey, outro trecho de montanhas. Um dia antes, o competidor Dave Moffitt teve de ser transportado para um hospital de Liverpool depois de se acidentar em uma classificatória da categoria Lightweight.

Já no domingo, foi a vez do francês Olivier Lavorel, de 35 anos, perder a vida de maneira trágica. Ele fazia a sua estreia no evento e estava competindo como passageiro de César Chanel na categoria Sidecars. O acidente ocorreu ainda na primeira milha, com a emergência sendo acionada e a prova tendo de ser cancelada. Segundo as últimas informações dos organizadores, Chanel se encontra no Hospital de Aintree e seu estado de saúde é considerado "crítico".

A tradicional competição da Ilha de Man é realizada desde 1907, tendo sido interrompida nos últimos dois anos por causa da pandemia de covid-19. De lá para cá, o evento já registrou cerca de 260 mortes entre os competidores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.