Publicidade
Acompanhe:
Esportes Tabuleiro

Hamburguense é vice-campeão da Copa Brasil de Xadrez Escolar

Marcelo Liesenfeld participou da competição disputada na cidade de São Gabriel

Última atualização: 22.11.2019 às 19:43

Marcelo Liesenfeld (à esquerda) conquistou o vice-campeonato Foto: Divulgação
O jovem hamburguense Marcelo Leonardo Liesenfeld, de 16 anos, tornou-se vice-campeão da Copa Brasil de Xadrez Escolar na categoria sub-16, em competição disputada na cidade de São Gabriel, no final de semana passado. O estudante do Instituto Estadual Madre Benícia, de Lomba Grande, vem também de grandes resultados na Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo, a qual já venceu seis vezes.

Liesenfeld avaliou seu desempenho na competição organizada pela Liga Brasileira de Xadrez. “Vieram jogadores de todo o Brasil. O torneio foi disputado em sete rodadas ao longo dos dois dias. Acredito que foi um grande feito pois o caminho até o torneio foi muito extenso, tendo que jogar as classificatórias”, afirmou Marcelo, que disputa ainda a Superliga de Xadrez de Novo Hamburgo, que ocorre no Colégio 25 de Julho, e há pouco tempo recebeu o prêmio de destaque juvenil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.