Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Viver com saúde Fique atento

Fabricante alerta para recall do Fandangos sabor presunto

Motivação, segundo a Pepsico Brasil, é um erro em informação na rotulagem

Por Adriana Lima
Última atualização: 21.11.2019 às 14:34

Erro na rotulagem motivou recall do Fandangos sabor presunto Foto: Divulgação
Em um post publicado em seu site, a Pepsico Brasil comunicou o recall de várias embalagens do salgadinho Fandangos sabor presunto. A medida de recolhimento e troca do produto se fez necessária, conforme a fabricante, por conta de um erro na rotulagem, o que pode prejudicar pessoas com alergia ao leite. 

O comunicado, divulgado na última segunda-feira (18), destaca que "os produtos desses lotes apresentam uma mínima quantidade de proteína do leite e, embora na sua rotulagem conste a advertência “Alérgicos: PODE CONTER LEITE”, de forma preventiva, procederá ao seu recolhimento por não ter havido a informação “CONTÉM LEITE”.  

A empresa informa em seu site que são apenas alguns lotes do produto, de variadas versões - de 22g e 180g - com prazos de validade entre 02/12/2019 e 17/02/2020. Veja aqui a lista completa

A orientação, segundo a Pepsico Brasil, é que os consumidores busquem os canais de atendimento. "Para esclarecimento de dúvidas, troca do produto ou reembolso, entre em contato gratuitamente pelo telefone 0800-703-4444, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo e-mail sacfandangos@pepsico.com", informou.

A empresa também ressaltou que iniciou o processo de recolhimento dos produtos e que solicitou aos seus clientes diretos que interrompam as vendas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.