Publicidade
Cotidiano | Motores Mercado

Civic mais equipado na linha 2021

Todas as configurações do sedã médio da Honda recebem de série itens como faróis com regulagem elétrica de altura e a LX ganha o multimídia de 7" dotados de Apple CarPlay e Android Auto

Publicado em: 15.10.2020 às 07:00 Última atualização: 15.10.2020 às 09:44

LX ganha multimídia de 7 polegadas Foto: Divulgação
O sedã médio da Honda ganha mais equipamentos de série em todas as suas versões na linha 2021. As novidades ao Civic chegam às lojas em outubro, com exceção da configuração Sport, que estará disponível em janeiro próximo. A LX custa 107,2 mil, a EX R$ 118 mil, a EXL R$ 124 mil e a topo de linha Touring, R$ 146,5 mil.

Desde a LX, o modelo já vem com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão Econ (modo de condução econômico), vidros elétricos com função "um toque" para subida/descida em todas as posições, câmera para manobras em ré, rodas em liga-leve aro 17" e transmissão CVT. Agora todas as versões passam a ser equipadas com faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. A LX ganha o sistema multimídia de 7", com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis.

A Sport e a EX passam a contar com Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo, agora feita por meio do botão Push Start. A EX ganha, ainda, saídas de ar-condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro.

A EXL, por sua vez, traz como principais novidades a adoção dos faróis Full LED, bem como o farol de neblina em LED - o mesmo adotado no Touring -, além de uma nova central multimídia de 7" com botão físico giratório para controle do volume, o que torna mais cômoda a operação do sistema de áudio.

A topo de linha Touring também ganha essa novidade na central multimídia e mantém os seus equipamentos exclusivos, como o teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular por indução e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera.

Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto as demais versões trazem duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.

Desenvolvido para proporcionar segurança em diferentes cenários, o sedã traz ampla visibilidade frontal, direção precisa, estável e previsível, elém de boa performance de dirigibilidade e frenagem. Isso ocorre graças a uma avançada estrutura de carroceria - incluindo a nova geração da Advanced Compatibility Engineering (ACE), que proporciona um alto grau de proteção aos ocupantes.

Acabamento interno

Internamente, são usados materiais de boa qualidade e macios ao toque no painel de instrumentos, laterais de porta, forro de teto e no console central. Além disso, o acabamento e encaixe das peças recebeu atenção especial para reforçar o capricho desta nova geração. Com medidas amplas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o sedã entrega conforto ao motorista e passageiros. Modelo vem com air bags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA, sistemas de partida em aclive (HSA) e de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA) e luz de frenagem de emergência, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus (TPMS), importante item de segurança.

Detalhes diferenciam as versões

Recentemente, o modelo recebeu leves mudanças em seu visual. Na dianteira, o para-choque traz design mais horizontal. As versões LX, EX, EXL e Touring contam com grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como rodas em liga-leve de dez raios de 17", com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as configurações possuem acabamento cromado na parte inferior do para-choque. A EXL e a Touring trazem, ainda, as colunas de portas em preto brilhante. A Sport, por sua vez, reforça seu caráter mais esportivo com acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e aerofólio na tampa traseira. As rodas em liga-leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido, finalizam o estilo externo.

Motores 1.5 e 2.0

São duas opções de motores. O 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol, equipa as versões LX, Sport, EX e EXL e atua em conjunto com a transmissão continuamente variável (CVT), permitindo um rodar mais confortável e uma melhor eficiência energética. O câmbio traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.

Já o motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a topo de linha Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado a uma nova transmissão CVT que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do propulsor, garante a montadora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.