Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Cinema

Tem filmes da região na festa do cinema

As produções locais que concorrem em Gramado

Publicado em: 17.07.2021 às 03:00 Última atualização: 17.07.2021 às 14:04

Acabam de ser anunciados os filmes concorrentes no 49o Festival de Cinema de Gramado, a mais tradicional mostra da sétima arte no País. Este ano ela acontece, novamente, de forma híbrida, com o destaque de que todos os filmes vão estar acessíveis para o público tanto pela Internet quanto pelo Canal Brasil e, na tevê aberta, na TVE.

A festa do cinema acontece de 13 a 21 de agosto, período durante o qual haverá exibições dos filmes concorrentes. E a região também está representada.

Cineastas de Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul participam da mostra competitiva de curta-metragens gaúchos. Um dos polos criativos gaúchos, a região costuma marcar presença nos festivais. A região também é cenário em alguns filmes.

Variados

As temáticas dos representantes regionais no Festival de Gramado são bem ecléticas, dando uma amostra abrangente da variedade da indústria criativa do Vale do Sinos e Região Metropolitana.

Tem documentário, humor, terror e drama nas produções inscritas das três cidades. Tem até discussão social sobre inclusão e minorias.

E não é só atrás nas câmeras ou na equipe técnica que a região estará nas telas do Festival de Gramado. Duas produções que concorrem na categoria de longa-metragens gaúchos também têm locações locais.

O longa gaúcho Cavalo de Santo tem cenários em Sapucaia do Sul. Já A Colmeia tem locações em Maratá, Pareci Novo, Harmonia e Bom Princípio.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.