Publicidade
Botão de Assistente virtual
NUTRINDO

Você sabe qual a temperatura ideal para o chimarrão?

O consumo de bebidas muito quentes não é recomendado para a nossa saúde, pois pode representar risco cancerígeno. A água muito quente do chimarrão pode irritar o esôfago e, a longo prazo, ser um fator desencadeante de câncer de esôfago.

O consumo de bebidas muito quentes não é recomendado para a nossa saúde, pois pode representar risco cancerígeno.
O consumo de bebidas muito quentes não é recomendado para a nossa saúde, pois pode representar risco cancerígeno. Foto: Reprodução

Por isso, é muito importante o controle da temperatura do chimarrão, para aproveitar da maneira correta esta bebida tão tradicional para a gauchada! Para preparar o mate da maneira correta é preciso controlar a temperatura da água, ela não pode passar dos 70ºC. Ok?

Como pode ser feito este controle da temperatura da água?

 

Você pode utilizar um termômetro de cozinha ou utilizar uma chaleira elétrica que controle a temperatura de aquecimento.

Aproveita teu mate com saúde!

Espero que tenha gostado do meu conteúdo e que tenha sido útil para ti!

Me siga nas redes sociais @nutridanilauck e me conte seu feedback! Ficarei muito feliz de saber sua opinião!

Lembrete: procure sempre um acompanhamento com um profissional adequado, para orientações individualizadas conforme o seu caso, cada indivíduo é único e tem suas necessidades particulares.

Imagem Autor

Contato com o Autor

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.