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NUTRINDO

Confira dicas de como montar uma lancheira saudável para crianças

Com a volta às aulas presenciais, muitos pais e responsáveis estão preocupados com o que mandar de lanche para as crianças.

Confira algumas dicas para garantir lanches nutritivos e saudáveis e fornecer energia para a criançada!

Faça lanches nutritivos e saudáveis para fornecer energia à criançada
Faça lanches nutritivos e saudáveis para fornecer energia à criançada Foto: Freepik/Reprodução

- Planeje o cardápio de lanches com antecedência. Se possível, faça o planejamento de lanches com uma semana de antecedência, para ser mais prático na hora de organizar a lancheira. Isso evitará que você opte por opções industrializadas devido à falta de tempo.

- Utilize potes coloridos e divertidos para incentivar a criança a consumir o lanche.

- Monte lanches divertidos, as crianças adoram algo diferente. Por exemplo: fazer lanches em formatos diferentes, colocar bilhetes com recadinhos alegres na lancheira, formar um desenho com a comida.

- Ofereça mais de uma opção saudável para que a criança possa ter autonomia na escolha. Exemplo: mais de uma opção de frutas e vegetais.

- Priorize os ingredientes in natura ou minimamente processados.

- Sempre que tiver refeições que precisam ser conservadas resfriadas, oriente a criança a deixar na geladeira da escola ou coloque o lanche em uma bolsinha térmica. Por exemplo: iogurtes, queijos, ovos.

- Prefira frutas da época, pães e biscoitos caseiros.

- Não esqueça da água! Se possível, mande 2 garrafas de 500 ml para a criança ou incentive-a a encher novamente a garrafinha quando terminar.

Dicas de combinações saudáveis para os lanches da criançada:

Faça lanches nutritivos e saudáveis para fornecer energia à criançada
Faça lanches nutritivos e saudáveis para fornecer energia à criançada Foto: Freepik/Reprodução

- Salada de frutas + pão de queijo com grãos
- Pão integral + maçã
- Biscoito de polvilho + laranja
- Ovos de codorna + biscoito integral caseiro + kiwi
- Bolo integral + pera
- Sanduíche natural
- Empadinha de legumes + morangos
- Rodelas de cenoura crua + ovo cozido
- Snack de grão de bico assado
- Castanhas + frutas desidratadas + iogurte natural

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Lembrete: procure sempre um acompanhamento com um profissional adequado, para orientações individualizadas conforme o seu caso, cada indivíduo é único e tem suas necessidades particulares.

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