Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
Blog do Rodrigo Becker

Definido: segunda-feira, ônibus em horário de sábado

Sogil acaba de divulgar a escala de segunda-feira, que seguirá os horários de sábado.

Enquanto a crise de abastecimento por conta da Greve dos Caminhoneiros seguir afetando o dia a dia do transporte público na região, é melhor o trabalhador ir se acostumando: diariamente, as empresas de ônibus vão liberando informações a respeito da operação nos dias seguintes.

Hoje, a Sogil já adiantou que vai trabalhar na segunda-feira com as escalas de sábado, ou seja, com uma redução de 40% no total de horários disponíveis. Diferente do que aconteceu neste sábado, haverá linhas intermunicipais nos bairros como Rincão, Mato Alto, Norte  Sul, suspensos hoje para economizar combustível.

Prefeito decreta situação de emergência preventiva no município

Serviços essenciais de saúde, segurança e coleta seletiva serão mantidos na próxima segunda-feira, 28.

A Prefeitura de Gravataí acaba de divulgar uma nota em que confirma a suspensão de serviços não essenciais a partir de segunda-feira, dia 28. Confira:

O prefeito Marco Alba decretou, nesta sexta-feira, 25, situação de emergência preventiva no Município em decorrência da paralisação nacional prolongada dos caminhoneiros que está afetando a prestação de serviços pelo desabastecimento e escassez de insumos utilizados na realização das atividades no âmbito do serviço público.

Na próxima segunda-feira, 28, serão mantidas apenas as atividades essenciais de urgência e emergência no PAM 24 Horas e UPA 24 Horas, a coleta seletiva, serviços 24 horas da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social e a Guarda Municipal. As demais atividades nas repartições públicas estarão suspensas. De acordo com o texto do decreto, a segurança dos cidadãos e dos servidores também fica exposta a riscos nestas condições de anormalidade, por isso a medida foi adotada.

O Município buscará priorizar o abastecimento de combustível para transportes essenciais tais como ambulâncias, coleta de resíduos e coletivos urbanos. Não haverá expediente nas escolas, postos de saúde e demais secretarias e órgãos públicos.

Dados levantados pelas secretarias municipais indicam danos materiais visíveis e significativos decorrentes do desabastecimento, que representam risco de graves prejuízos à população no que diz respeito à prestação dos serviços. Na segunda-feira, 28, haverá uma reavaliação sobre a continuidade das medidas.

Férias coletivas já estavam programadas

.

Repórter do Grupo Sinos, Diléa Fronza, falou agora há pouco com a direção da GM em Gravataí e traz a notícia, sem fake news: a empresa concede a partir de segunda-feira férias coletivas para todos os funcionários, mas não é por conta da Greve dos Caminhoneiros. "Já estavam programadas", confirma Daniela Kraemmer, diretora de Assuntos Institucionais da montadora.

A GM freou a produção na terça-feira, quando os caminhoneiros decidiram desligar de vez os motores à beira da estrada. Com um sistema produtivo que não demanda estoque, o chamado 'no-stop', a produção depende que todos os dias cheguem peças e acessórios para os carros novos continuem saindo lá do outro lado da linha.

Na quarta, parou de vez. As férias coletivas agora, no entanto, são uma coincidência. A GM só volta às atividades no dia 15 de junho: até lá, só a manutenção funciona.

Corsan desmente fake news sobre falta de água

.

A Corsan informou há pouco que não há desabastecimento em nenhuma das cidades atendidas pela companhia. Em Gravataí e Cachoeirinha, onde fake news espalhadas pelas redes sociais davam conta de uma interrupção no serviço, a Corsan informa que o tratamento de água é normal.