Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
Viver com Saúde

Nutricionista dá dicas para manter o peso com as festas de fim de ano

É possível ter refeições deliciosas e saudáveis no Natal, no Réveillon e o ano inteiro!
18/12/2018 14:06


Aberta a temporada de mil comemorações e aqueles encontros com diversas gostosuras. Festa no trabalho, amigo-secreto com as colegas do artesanato, churrasco de encerramento com a turma do futebol, além das tradicionais ceias em família de Natal e Ano-Novo, eventos muito regados à comilança. Mesmo neste período, a nutricionista Aline Furlan ressalta que é preciso atenção às comidas e bebidas muito calóricas.

Foto por: Inézio Machado/GES
Descrição da foto: Nutricionista Aline Furlan apresenta o Trio Maravilha, opção deliciosa e saudável para a sobremesa nas festas
"A maioria das pessoas acha que 'dar uma folga' nos cuidados que vinha tendo até então não fará muita diferença e promete que voltarão à rotina normal no dia 1º de janeiro. Mas... não é bem assim! Para ter uma vida saudável é preciso muito foco e determinação. As comemorações de fim de ano não precisam servir de desculpa para jogar tudo para o alto e simplesmente comer tudo que lhe oferecem. É possível aproveitar as delícias que são servidas durante as festas de final de ano, porém, a dica é refletir quais pratos valem à pena", destaca. 

Baixa caloria

O primeiro passo, conforme Aline, é pensar em como fazer da ceia uma refeição de baixa caloria. "Então, os ingredientes com menor teor calórico são bem-vindos: ricota sem gordura, cottage, leite desnatado, verduras, legumes, frutas, entre outros, podem ser utilizados na preparação dos pratos".

A nutricionista ainda lembra que excessos nunca são boa pedida. E nem deixar de comer ou ir à festa. "O ideal é manter o controle, porque qualquer exagero resultará em malefícios à saúde, seja pelo ganho de gordura, seja pela retenção hídrica, mal-estar, etc. O segredo nesta época de comemorações não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas para não ter grande oferta de calorias extras. Se exagerou, tente compensar no dia seguinte e você passará pelas festas saudável, com disposição e sem comprometer seu peso", ressalta.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE