Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Viagem de julho

Eventos movimentam o mês pelo Brasil

De festas julinas aos eventos gastronômicos, julho chega repleto de opções para quem vai curtir as férias do meio de ano
04/07/2019 15:04 05/07/2019 09:40

Foto por: Daniel Vianna/Divulgação
Descrição da foto: Balneário Camburiú: opção de frequentar mais de 30 restaurantes com menus exclusivos
Uma das características do mês de julho é que as festas juninas não param e ganham a versão "julina" para quem vai continuar aproveitando as homenagens aos santos do mês anterior: Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). Se o seu destino é o Nordeste, Campina Grande (PB), continua em festa, até hoje, fazendo jus à fama de realizar o maior São João do Mundo. Até lá o Arraial de Belo Horizonte (MG), na Praça da Estação, oferece uma experiência completa: música, dança e gastronomia. Entre os 359 eventos cadastrados no mês de julho no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, 18 são festas "julinas".

"O Calendário Nacional de Eventos é fundamental para ampliar a oferta turística em todas as regiões do Brasil e movimentar o turismo doméstico e internacional. O nosso objetivo é divulgar os eventos turísticos brasileiros, agregando valor à imagem dos nossos destinos. Além disso, o calendário é uma ferramenta de consulta que contém informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens", afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Muitos eventos aguçam o paladar para atrair fluxo turístico aos destinos, dinamizando a oferta turística. São 50 festivais gastronômicos, entre eles, o 10º Balneário Saboroso, em Balneário Camboriú (SC), onde o turista tem opção de frequentar mais de 30 restaurantes com menus exclusivos ao longo do mês. Outros 122 eventos celebram o frio, como o 25º Festival de Inverno de Arte e Cultura de Poços de Caldas (MG), de 6 a 21 de julho. Em Ouro Preto e Mariana, cidades históricas mineiras, o inverno é celebrado com muita festa, comida e arte de 8 a 28 de julho. Já o verão amazônico é comemorado em diferentes destinos do Norte, como Soure (PA), que realiza o 36º Festival de Verão, na Ilha de Marajó.

 

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE