Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Estado

Primeiro dia de vestibular da UFRGS transcorre sem problemas neste domingo

Reitor Rui Vicente Oppermann destacou a tranquilidade do primeiro dia de provas
06/01/2019 13:22

A tranquilidade foi a marca do primeiro dia de provas do Vestibular 2019 da UFRGS. Neste domingo (6) mais de 28 mil candidatos tiveram 4h30 para responder às questões de Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Em entrevista coletiva concedida durante a manhã, o reitor Rui Vicente Oppermann destacou que em nenhuma das cidades onde estão sendo aplicadas as provas – Porto Alegre, Imbé, Tramandaí e Bento Gonçalves – houve registros de problemas. “O primeiro dia é sempre de muita expectativa para nós, e nossa avaliação é de que hoje tudo correu bem”, afirmou. O reitor agradeceu à imprensa pela divulgação do Vestibular e à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pelo esquema de transporte e reforço de ônibus.

A presidente da Comissão Permanente de Seleção, Maria Adélia Pinhal de Carlos, salientou o atendimento especial prestado aos candidatos que dele necessitam. Neste ano, 80 vestibulandos solicitaram previamente o atendimento especial. “Além desses, tivemos candidatos que não fizeram essa solicitação prévia e hoje, quando percebemos a necessidade, foram remanejados para a Fabico, que é um local acessível”, ressaltou a presidente da Coperse. Ela adverte que, nos próximos concursos, é fundamental que os candidatos que precisem de atendimento especial façam a solicitação com antecedência: “dessa forma, a Universidade pode se organizar para atendê-los da melhor forma possível”.

Para segunda-feira (7), quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Redação, Maria Adélia lembra que os candidatos devem sair mais cedo de casa, já que o trânsito deve estar mais carregado por ser um dia de semana. “Antes de escrever a redação, os candidatos devem ler com atenção os textos que introduzem a prova, para entender bem o tema que está sendo proposto”, reforçou.

O Vestibular prossegue até quarta-feira, dia 9. Os gabaritos de cada dia de provas são divulgados sempre às 17 horas, no site www.vestibular.ufrgs.br. Já as médias e abstenções serão publicados no dia seguinte a cada prova, às 9h30.

 

 


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE