Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Encontro

Secretaria da Fazenda do Estado inicia transição de governos

O futuro responsável por gerir a pasta foi apresentado a equipe diretiva e a temas do atual governo
04/12/2018 16:02

Um encontro entre o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o economista Marco Aurélio Santos Cardoso, próximo chefe da pasta, na manhã desta terça-feira (4), deu início ao processo de transição no setor responsável pela gestão das finanças do Estado. Para inteira-se da realidade que encontrará a partir do dia 1º de janeiro, o futuro secretário indicado pelo governador eleito Eduardo Leite participa de uma extensa agenda de reuniões ao longo do dia.

Os termos da repactuação do contrato da dívida com a União e as tratativas do Estado com o objetivo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal foram os principais temas da primeira conversa da manhã. Bins ressaltou que o foco do atual governo sempre foi ingressar no plano de socorro federal através do pré-acordo, que poderia inclusive dispensar a venda de ativos. Após o encontro com Bins, que contou com a participação do secretário adjunto Álvaro Fakredin, o próximo titular da Fazenda reuniu-se com a equipe diretiva da pasta.

Na parte da tarde, em reuniões separadas, Cardoso manteve encontros com os titulares da Receita Estadual, Tesouro do Estado e Cage (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado). Também fez parte da agenda do primeiro dia do novo secretário na sede da Fazenda contatos com a Junta de Coordenação Financeira e as Supervisões de Administração (Supad), de Tecnologia da Informação (STI) e de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade (Sudesq).


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE