Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Investigação

Acusado pelo crime em Estância tenta fugir e muda o visual

Prisão foi efetuada a partir de denúncia feita para a Brigada Militar
24/04/2019 15:38 26/04/2019 10:24

A Polícia Civil fez uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24) onde passou mais informações sobre a prisão de Rafael dos Santos Domingues, 19 anos, suspeito de matar pai e filho durante um assalto em Estância Velha. Ele foi preso no final da noite de terça-feira, em Portão, e foi apresentado logo depois na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em São Leopoldo. Nesta quarta-feira, ele deveria prestar depoimento na Polícia Regional Metropolitana (3ª DPRM), também em São Leopoldo, e posteriormente seria encaminhado ao sistema prisional, conforme disponibilidade de vagas.

Conforme o delegado Marcio Niederauer, responsável pela investigação, ele negou o crime, negou ter atirado contra as vítimas. No entanto, para a Polícia não há dúvida que é ele. “Rafael mudou o visual, cortou o cabelo, alterou a barba, mas sem dúvida, é ele. Agora, ocorrerá o depoimento, com a presença da advogada do acusado, e seguimos na busca do outro envolvido.”

Uma denúncia anônima, encaminhada para a Brigada Militar, levou os policiais militares até Domingues. A prisão foi efetuada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) do 25.º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo. Em entrevista sobre o caso, acompanhado delegado Eduardo Hartz – titular da 3ª DPRM, Niederauer destacou que desde a divulgação das imagens dos envolvidos no crime, a Polícia e a BM estão recebendo várias denúncias e que todas estão sendo verificadas. Algumas apontavam que eles estavam fora do Estado, no litoral e nas redondezas.

Foto por: Polícia Civil/ Divulgação
Descrição da foto: Rafael dos Santos Domingues
“Na denúncia recebida pela BM foi informado que Rafael estaria escondido em Portão. Foi feita a averiguação e ele foi preso. Ao perceber os policiais, ele tentou fugir e acabou se lesionado em cercas de arames farpados. Agora seguimos nas busca do Davi (o hamburguense Davi dos Santos Mello, de 20 anos)”, ressalta Niederauer, lembrando que as denúncias estão sendo essenciais na investigação. Hartz acredita que a prisão do comparsa de Domingues, que é de São Leopoldo, está perto de acontecer.

Mulheres e celulares

Segundo Niederauer, Domingues estava em uma casa alugada no Loteamento Albino Kern, em Portão, com duas mulheres. O responsável pela investigação também destaca que o preso estava com dois aparelhos celulares e tentou quebrar um deles. A Polícia Civil ainda verificará o envolvimento das duas mulheres com o preso. Hartz e Niederauer destacam o fundamental apoio da comunidade por intermédio de denúncias na investigação. “Desde que as imagens foram apresentadas e desde que expusemos as identidades foram muitas informações. Solicitamos que qualquer informação, por meio de denúncia, seja repassada para a Polícia”, reforça Niederauer.

HAMBURGUENSE: Davi fugiu da Vila Palmeira

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE