Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Solidariedade

Inter abrirá o Gigantinho para receber moradores de rua

Inspiração para a iniciativa veio do River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dia em Buenos Aires
04/07/2019 14:49 04/07/2019 14:50

Foto por: Atila Sbruzzi/Inter
Descrição da foto: Ginásio Gigantinho fica ao lado do Estádio Beira-Rio
Enquanto as noites de Porto Alegre ficam mais frias, os moradores em situação de rua da capital contarão com um novo alento. Em ação inédita, o Internacional abrirá as portas do ginásio Gigantinho na madrugada desta sexta-feira (5) para dar abrigo a quem precisa. Cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão preparado pelas torcidas organizadas do clube serão oferecidos no local. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre e contará com o apoio da prefeitura de Porto Alegre e também do Grêmio, que pretende apoiar a ação da direção colorada.

"O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O Clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados", destaca Marcelo Medeiros, presidente colorado, agradecendo o apoio da iniciativa por parte da Prefeitura de Porto Alegre e da torcida. O projeto, destaque-se, foi idealizado pelo Inter em parceria com a gestão municipal. "Como diz a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola pro frio, juntos, nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa", ressalta o vice-prefeito Gustavo Paim. A ação conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem.

O Gigantinho estará aberto das 19 às 21 horas de sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, praticamente o dobro do acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

A inspiração para a iniciativa veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias. Para abrigar as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás necessários. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia.

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE