Descrição da foto: Guerrero poderá jogar a partir de 5 de abril
O peruano foi liberado pela Fifa e pela Agência Mundial de Antidoping (Wada) para treinar pelo clube até o dia 5 de abril, quando terá terminado de cumprir sua suspensão por doping e poderá estrear pelo Colorado. Pelo Campeonato Gaúcho, o time do técnico Odair Hellmann volta a campo às 17 horas de domingo, quando enfrenta o Juventude, fora de casa.
"O Guerrero agora é como um jogador suspenso. Ele está suspenso por mais 60 dias, mas poderá treinar e participar de atividades que os outros jogadores irão fazer", afirmou executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano. Na terça, Guerrero realizou exames médicos, testes físicos e correu no gramado do CT Parque Gigante. Ele fará uma espécie de pré-temporada até abril.
Quem também teve motivos para comemorar foi o centroavante Pedro Lucas, da cidade gaúcha de Vale Real. O jovem de 21 anos fez sua primeira partida como profissional no Estádio Beira-Rio diante do Brasil-Pel. "Muita felicidade, 11 anos no clube esperando esse momento. Felizmente consegui entrar, realizar esse sonho que era jogar no Beira-Rio profissionalmente. Acho que fiz bem, melhor ainda com a vitória", disse Pedro Lucas após a partida. "Vim trabalhando treino após treino para conseguir essa chance. Isso deixo para o Odair (sequência no time). Fiz a minha parte. Consegui entrar bem, fazer bons pivôs, dei o meu melhor", avaliou o jogador, que entrou no lugar de Tréllez, teve boa participação e quase marcou um gol.