Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Libertadores

Sem dar mole, Grêmio vai às oitavas de final

Tricolor joga sério, faz 2 a 0 na Universidad Católica e avança na Libertadores
08/05/2019 21:37 08/05/2019 21:38

Foto por: AFP
Descrição da foto: Jogadores do banco de reservas comemoram com Alisson, autor do primeiro gol do Tricolor, na Arena, em Porto Alegre
Renato Portaluppi pediu e os jogadores atenderam: chega de dar mole. Enquanto no Brasileirão o Grêmio ainda busca a primeira vitória, na Libertadores o time já mostrou outra postura, jogou com seriedade e confirmou a vaga nas oitavas de final. A classificação veio com a vitória de 2 a 0 sobre a Universidad Católica, na noite desta quarta-feira (8), na Arena, afastando a má impressão deixada nos primeiros jogos da fase de grupos, que chegou a colocar em risco a sequência na competição continental. O clube gaúcho ficou com a segunda colocação do Grupo H, com 10 pontos. 

Os gremistas começaram a partida dominando as ações e impondo o seu ritmo. Apesar do domínio, as chances de gol não surgiam. A marcação chilena era bem feita e com foco em Everton. O empate era suficiente, mas time e torcida queriam mais. Foi então que, aos 22min, Michel descolou um lançamento preciso para Alisson. O atacante dominou dentro da área e tirou do goleiro Dituro para fazer 1 a 0. Explosão de alegria na Arena para o gol que garantia uma vantagem ainda melhor para a classificação. Os visitantes tentaram responder e levaram perigo em conclusão de Pinares, mas foi só. Os tricolores ainda deram trabalho em chutes de fora da área de Jean Pyerre e Maicon.

GOLPE FINAL

A partida caiu no início do segundo tempo. Os chilenos não tiveram força para pressionar e passaram a parar as investidas gremistas com faltas, principalmente em cima de Everton, Alisson e André. Mas o golpe final veio aos 30min. Leonardo roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Thaciano, que só teve o trabalho de balançar as redes: 2 a 0.

Agora, o Tricolor volta a pensar no Brasileirão. A equipe busca seu primeiro triunfo no sábado, às 19 horas, contra o Corinthians fora de casa.

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE