Descrição da foto: O jovem atacante Pepê marcou os dois primeiros gols da vitória tricolor na Serra gaúcha
Com reservas escalados no inicío do jogo, com a excessão de Kannemann, não faltou movimentação, de ambos os lados, no primeiro tempo sem gols. O atacante Pepê, de 21 anos, acabou o jogo como protagonista. A rede balançou apenas aos 8 minutos da segunda etapa. Jean Pyerre tocou para o atacante Pepê anotar, depois que goleiro Lee tirou com o pé e a zaga grená bateu cabeça. Enquanto aos 15, Pepê pela esquerda bateu com força marcando seu segundo. O passe saiu dos pés de André.
Já aos 42 minutos, o aplaudido Vizeu, recebeu de Thaciano para chutar para o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. O reforço gremista para a temporada recebeu elogios do treinador Renato Portaluppi.
O comandante gremista elogiou o atacante André, atualmente muito questionado pela torcida. "Eu praticamente ali na área tenho três atacantes, o Jael, o Vizeu e o André. E eu estou satisfeito com os três. Gostei do André, principalmente no segundo tempo, ele está readquirindo a confiança dele, o futebol dele. O jogador não desaprende", disse o treinador lembrando o passe dado por André no segundo gol. "Jael está muito bem, o Vizeu tem faro de gol", acrescentou Portaluppi.
O treinador ainda lembrou que a sua equipe ganhou 13 dos 15 pontos disputados. Portaluppi fará o curso da CBF e não deve comandar o time contra Brasil-Pel (17/2) e Veranópolis (dia 23/2).