Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
De Novo Hamburgo

Conheça Heloísa Wolf, a nora gaúcha de Jair Bolsonaro

Jovem de 27 anos é noiva de Eduardo Bolsonaro, o deputado federal mais votado da história do Brasil,
14/04/2019 11:04 14/04/2019 11:07

Foto por: Inézio Machado / GES
Descrição da foto: Heloísa Wolf , noiva de Eduardo Bolsonaro
Ela nasceu e cresceu em Novo Hamburgo, tem 27 anos, e no dia 25 de maio, se tornará, oficialmente, nora do presidente Jair Messias Bolsonaro. A psicóloga e coach de Carreira e Desenvolvimento Pessoal Heloísa Wolf é noiva de Eduardo Bolsonaro, o deputado federal mais votado da história do Brasil, com 1,84 milhão de votos.

Colorada, filha de Paulo Antonio Brenner Wolf e Márcia Viegas, Heloísa possui um círculo de amizades bastante fiel. Amigos, ex-colegas e ex-chefes, procurados pelo ABC Domingo, preferiram o silêncio. O fato é que a noiva de Eduardo Bolsonaro zela muito por sua privacidade e estava resistente a dar entrevistas. Propôs à reportagem responder a algumas perguntas por e-mail, avisando que iria falar do que considerasse “conveniente”. Porém o gelo quebrou na última quinta-feira, quando ela veio de Brasília, onde reside atualmente, para acompanhar o noivo, que recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. Na ocasião, além de se mostrar simpática e solícita, posou para fotos.


Imagens de uma casal

A história de Heloísa e Eduardo começou no réveillon de 2016, em Santa Catarina. O pedido de casamento ocorreu no dia 8 de dezembro de 2018, durante a Cúpula Conservadora das Américas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A pouco mais de um mês do casamento, o fotógrafo Davi Nascimento fez imagens do ensaio “pré-wedding”, realizado na Praia da Reserva, no Rio de Janeiro. Davi Nascimento é de Tubarão, interior de Santa Catarina, e conta com 160 fotos premiadas internacionalmente no currículo.

“A Heloísa fez uma enquete no Instagram, solicitando sugestão de fotógrafo, pois era o único serviço que não tinha contratado para o casamento ainda, por não se sentir segura. Recebi de um amigo a informação da rede social e resolvi enviar meu portfólio para ela. A contratação ocorreu no dia seguinte”, lembra o fotógrafo. Ele também fará as fotos do casamento, que será no Rio de Janeiro. “Não posso informar o local,mas será uma cerimônia com cerca de 150 convidados. Estou muito feliz com essa oportunidade. Já atendi algumas pessoas com notoriedade, mas, com eles, tem sido especial. É surpreendente a maneira como os dois foram extremamente carinhosos no ensaio, solícitos e me deixaram livre para que eu pudesse fazer o trabalho baseado no meu perfil. Eles têm priorizado contratações que valorize mais pessoas, é uma marca deles”, pontua.

''Não somos celebridades''

Foto por: @heloisawolf / Instagram
Descrição da foto: No início do ano, Eduardo e Heloísa na posse de Jair Bolsonaro
Sobre o casamento Heloísa garante que será uma cerimônia simples, para poucos e íntimos convidados. “Terá a nossa personalidade, os amigos de sempre. Não somos celebridades e nem gostamos dessa imagem. (...) Eduardo atualmente é deputado federal, amanhã pode não ser. Meu sogro, Jair, é o atual presidente da República do Brasil, mas isso tudo é transitório, temporário. Têm pessoas que deixam o status e o poder subir à cabeça, não é o nosso caso”, diz.

Ela confirmou ainda, em primeira mão, que seu amigo e ex-colega do Ensino Médio Raphaell Roos, da Show Motion, que fará a filmagem do casamento. “Estudei com ele no Ensino Médio na Fundação Evangélica, éramos muito amigos. Sinto o maior orgulho de ver o crescimento profissional dele, não pensei duas vezes antes de convidá-lo para fazer parte deste momento, eles são os melhores neste mercado. Que bom que ele aceitou”, comemora.

''Minha senhora que é de 'Noia' ''

Na última quinta-feira, Heloísa esteve com Eduardo Bolsonaro, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Estado, ocasião na qual o deputado federal foi agraciado com a medalha doMérito Farroupilha, entregue pelo presidente da casa, Luís Augusto Lara. O proponente da homenagem, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Irigaray, reassumiu o mandato de deputado estadual por um dia para a entrega da mais alta honraria do parlamento rio-grandese. Irigaray cumprimentou Eduardo e, em seguida, Heloísa.

“Cumprimento a noiva de Eduardo Bolsonaro, Heloísa Wolf, de Novo Hamburgo, nossa gaúcha, que coisa boa te receber aqui”, disse. Ele ressaltou, ainda, que vê na figura de Eduardo Bolsonaro um grande líder. “Ele carrega as bandeiras da família, da direita, do livre mercado, e faz e fará a diferença na Câmara Federal, representando milhões de brasileiros”, registrou.

Eduardo agradeceu. “Divido com minha senhora, que é gaúcha, de ‘Noia’. Já estou tomando chimarrão e, quando tiver um filho, ele será torcedor tanto do Botafogo quanto dos colorados”, brincou. “Eu fico muito contente, porque tudo que é pauta que acontece aqui, tudo que é problema que o Estado tem eu passo para ele (Eduardo). Inclusive quando eu estudava ainda na Unisinos eu levava coisas que eu via dentro da universidade para ele, por ele ser deputado federal. Então é um canal de acesso rápido. É um parlamentar que tem poder para influenciar, inclusive em outros Estados, que é o caso do Rio Grande do Sul também. Então é motivo de orgulho, aprendo diariamente."

Muito orgulho

Foto por: Inézio Machado / GES
Descrição da foto: Heloísa Wolf usando o anel ''patriota'' de noivado
Quando questionada sobre o que significa entrar para uma família em que o sogro é o presidente Jair Bolsonaro, Heloísa destaca. “Muitas pessoas me perguntam como é ser nora do presidente, como é fazer parte da família Bolsonaro ou como é ser noiva do deputado federal mais votado da história do Brasil. É engraçado pensar isso… Esses nomes todos são títulos, mas, por trás disso tudo, existem pessoas e, por sinal, maravilhosas”, diz. Quanto ao futuro marido, não faltam elogios. “Eduardo é o homem mais simples e humilde que eu já conheci, essa família é excepcional, muito diferente do que a grande mídia tenta passar. São, acima de tudo, pessoas extremamente honestas, engajadas, trabalhadoras e muito inteligentes. Tenho muito orgulho, aprendo diariamente.

''Uma caça às bruxas''

Heloísa cursou Psicologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. A cerimônia ocorreu em julho de 2017 e Heloísa integrou a equipe de Comissão de Formatura. Um vídeo publicado em seu Instagram mostra o momento de sua formatura: sua música de colação foi Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda. Ela justifica o motivo da escolha: “Bom… quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa super bem-humorada. O período da minha formatura foi bastante turbulento… se para os estudantes já é um momento de pressão, para mim ainda somou o ‘fator Bolsonaro’. Sofri tipo uma caça às bruxas… ainda que eu tivesse amigas dentro do curso, convivia diariamente com pessoas que me detestavam, tanto professores quanto alunos, que fizeram absurdos para tentar impedir este momento (acreditem se quiserem). Então, ao invés de entrar com uma música significante e profunda…. entrei zoando mesmo! Embora não seja uma música ‘profunda’, a letra é bem simbólica”, disse na rede social. Colegas que não quiseram ser identificados reconhecem que até havia certa animosidade velada de parte de alguns. Mas não creem em “caça às bruxas”.

Sintonia de ideias

Foto por: @dnfotos / Instagram
Descrição da foto: Em ensaio feito pelo fotógrafo Davi Nascimento
Em suas postagens nas redes sociais, Heloísa demonstra estar engajada com os princípios da família Bolsonaro. Ao receber um anel de noivado com pedra de esmeralda, disse, ao divulgar uma foto mostrando o presente: “E esse ‘anel patriota’? Esmeralda nacional, ouro nacional, designer nacional e mão de obra nacional BR que lindo o teu trabalho@maripelegrini AmeiI!”.

Além disso, em maio do ano passado, Heloísa postou fotos posando com armas. Na publicação escreveu: “Feriado! Dia de lazer, relaxar, fazer e estar com quem se gosta! Vou aproveitar o #tbt de hoje com fotos das minhas férias, em que praticamos bastante o tiro. As armas de fogo muitas vezes são ‘demonizadas’ no Brasil (propositalmente, após o Estatuto do Desarmamento), vistas como algo perigoso. Entretanto, são objetos inanimados, tanto quanto outros (facas, martelos, espadas, arco e flecha), que dependem da intenção humana de quem as manipula. (...) Arma é sinônimo de liberdade”, argumenta.

Melhores lembranças

Heloísa estudou na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) de 1998 a 2008. “Iniciei meus estudos na Escola Oswaldo Cruz, da IENH, onde dei sequência e me formei no Ensino Médio na Fundação Evangélica. As mesmas amigas que conheci na época de escola me acompanham até hoje. Minhas melhores lembranças de Novo Hamburgo estão relacionadas ao período de escola, onde fui muito feliz e fiz amizades para uma vida toda”, pontua.

Cozinhar é o seu hobby. “É uma atividade que me dá muito prazer! Minhas amigas e eu sempre gostamos de nos reunir nas casas umas das outras para jantares. Foi a partir de um desses encontros que resolvi, com duas amigas, Fernanda Franco e Fernanda Locks, criar nosso perfil no Instagram @SantoPreparo, onde compartilhamos algumas das nossas receitas”, salienta.

Além disso, quando vem ao Município, Heloísa conta que gosta de ir ao Outlet “para comprar sapatos e retocar minhas mechas no cabelo com a Gabriela Simon. O que me chama mais atenção quando vou a Novo Hamburgo, sem brincadeira, é como existem mulheres bonitas! Hehehe, a gaúcha é vaidosa, se arruma, se cuida, se veste bem…”, observa. Além disso, ela ressalta que, sempre que possível, volta ao Estado para visitar amigos e familiares.

Vida em transformação

Foto por: @heloisawolf / Instagram
Descrição da foto: O casal posa com a cadela vira-lata adotada, a Beretta
Em Novo Hamburgo, Heloísa estagiou por um ano como apoio inclusão, na Escola Municipal Imperatriz Leopoldina, no bairro Ideal. Em seguida, fez estágio de um ano na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo (Apae). Em 2014, ela ingressou na área de recursos humanos da empresa Ipiranga, em Porto Alegre.

Atualmente, cursa pós-graduação em Psicologia Positiva. Logo após a formatura, mudou-se para o Rio de Janeiro. Mas, desde o início do ano, mora em Brasília. “Por conta da rotina (ou falta de), decidi me dedicar apenas aos atendimentos on-line, o que me permite maior flexibilidade de agenda, já que viajo com frequência para outros Estados. Estou vivendo uma fase muito gostosa da minha vida”, resume.

Em abril de 2018, Eduardo e eu adotamos uma vira lata do Vidigal, Beretta, e nos deu um senso maior de família”, conta. A vira-lata possui, inclusive, um perfil no Instagram.

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE