Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Motores
Mercado

XRE 300 recebe facelift

Na linha 2019, Honda passa a comercializar apenas a versão ABS
09/01/2019 15:36 09/01/2019 15:37

Prestes a completar uma década de mercado, a Honda XRE 300 ABS passa pela mais completa renovação desde o lançamento. Na linha 2019, o característico design recebeu atualizações e quatro novas cores sem perder sua marcante personalidade.

A novidade já está nas lojas desde novembro e no Rio Grande do Sul custa R$ 20,1 mil, já incluindo despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. São oferecidas sete trocas de óleo gratuitas nas concessionárias autorizadas.

Na parte técnica, a principal novidade é a comercialização na versão única ABS, que passou por um regime e perdeu peso (5,4 kg), contribuindo para a melhor centralização de massas e maneabilidade. Anteriormente, havia a possibilidade de optar pela configuração standard (sem auxílio eletrônico à frenagem).

O ABS de duplo canal (dianteira e traseira independentes) tem ajuste especial que prevê o uso em terrenos de baixa aderência, como terra, lama, areia e pedrisco. Assim, o piloto pode alternar o uso dos freios dianteiro e traseiro de maneira independente.

Potente, o motor de 300 cm3 tem boa capacidade para manter as velocidades de cruzeiro típicas da utilização rodoviária em regime de baixa rotação, o que favorece a durabilidade, menor consumo e, principalmente, o conforto de pilotagem.


Lanterna Full-LED

Foto por:
Descrição da foto:

Na traseira, modelo ganha alças laterais mais altas e largas, aumentando o conforto e a segurança para o passageiro. O conjunto de iluminação Full-LED ajuda na imediata identificação da versão atual: lanterna, piscas e o grupo ótico dianteiro contam com a tecnologia que poupa peso e energia, garantindo melhor eficiência e durabilidade.

Correio de Gravataí

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE