Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Três na cadeia

Brigada prende bandidos especializados em roubo de cargas

Criminosos que roubaram caminhão nesta quarta-feira (12) já vinham sendo monitorados
12/06/2019 15:55 12/06/2019 15:56


Foto por: Paulo Pires/GES
Descrição da foto: Major Neves: comandante adverte que quem fomenta o crime também acaba na cadeia, como o dono do mercadinho
Foi na manhã desta quarta-feira (12) em Cachoeirinha. No bairro Vista Alegre e, sendo mais exato, na Rua São Pedro, que dois assaltantes pararam à força um caminhão da Coca-Cola e, sob ameaça de uma arma de fogo, levaram todos os engradados de cerveja e de latas de refrigerante que eram transportados como carga. Minutos depois, o Chevrolet Agile visto saindo carregado de bebidas do local já era monitorado pela polícia. Aliás, já fazia algum tempo que a Brigada Militar (BM) vinha mirando estes criminosos. Por isso, mal foi dado o alerta do roubo no município vizinho e os PMs do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gravataí correram ao encalço dos criminosos.

Pois foi justamente em Gravataí, no Parque Florido, que a Brigada conseguiu parar o Agile suspeito. Havia dois homens dentro do carro, tal qual a descrição dada dos bandidos que fugiram da cena do crime e, o mais importante, dentro do carro, havia vários engradados de ceva e refri. "Achamos cinco fardos de refrigerante e três de cerveja", frisa o comandante do 17. "Só que a gente sabia que mais do que isso havia sido retirado de dentro do caminhão da Coca-Cola", prossegue o major Luís Felipe Neves. "Então os colegas interrogaram os dois assaltantes no local e eles deram o endereço exato onde haviam deixado o restante dos engradados roubados."

Pegaram até o dono do mercadinho na Vila Cruzeiro

Os criminosos levaram os brigadianos do POE até um mercadinho na Vila Cruzeiro. O estabelecimento comercial na São João Batista estaria fomentando o crime, segundo a Brigada. O proprietário foi preso por ter aceitado comprar sete fardos de refrigerante e quatro fardos de cerveja. Embora sem nenhuma passagem pela polícia, o dono do mercado também estava medido com bandidos. "Se alguém rouba, é porque tem quem compre", adverte Neves. "Este senhor estava movimentando crime e provavelmente sabia disso."

Ladrão de caminhões também caiu no cerco da BM

Além dos três envolvidos com o roubo de carga em Cachoeirinha, o 17º também garantiu uma outra vitória contra este tipo de crime na terça-feira (11), quando levou à cadeia um criminoso suspeito de vários furtos de caminhões. A captura aconteceu no bairro Neópolis, próximo a um restaurante onde a BM havia identificado mais de um caminhão furtado. Pois a Brigada apenas "acompanhava" o motorista de um Ford F4000 pela estrada, quando ele deu início a uma fuga desesperada pelo bairro. Acabou batendo em uma árvore e foi preso. O homem de 28 anos tinha looooonga ficha criminal de roubos e furtos.

Bando promoveu por pelo menos meia dúzia de roubos

A Brigada tem certeza que os três homens presos não eram os únicos a fazer parte do esquema com as cargas roubadas. Mais gente estava no "bolo". Pelo menos meia dúzia de crimes estão na conta do bando, sendo quatro deles somente em Cachoeirinha nas últimas semanas. Agora, falta pegar o restante do grupo. "O Comando do Policiamento Metropolitano [CPM] deu ordens para darmos uma atenção a este tipo de caso", explica o major. "Vamos continuar trabalhando em torno deste grupo até conseguirmos capturar os comparsas."

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE