Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
CG nas Ruas

Vazamento invadiu o pátio de vovó centenária no Mato Alto

A água brotou no asfalto da Rua Florianópolis e virou lama na casa da dona Dorvalina
07/06/2019 15:07 07/06/2019 15:07

Foto por: Fernando Lopes/GES
Descrição da foto: Vazamento surgiu no meio da rua e invadiu o pátio da casa
Se um vazamento de água persistente, que escorre para dentro do pátio de casa, já é um incômodo para qualquer um, imagine se você tiver 100 anos. É o caso da dona Dorvalina Batista dos Santos, na Rua Florianópolis, bairro Mato Alto, em Gravataí. Há dois meses, "brotou" no asfalto em frente à casa dela uma espécie de fonte de água.

Não se trata de nenhuma descoberta natural. É um vazamento na rede de abastecimento de água. Segundo os filhos da dona Dorvalina, foi a segunda vez que o problema apareceu ali. Em outra ocasião, surgiu em frente a outra casa na mesma rua.

"Nós ligamos para a Corsan, ficam de dar uma olhada, mas nunca aparecem. Quando chove, então, isso fica um horror. Para tirar a mãe de dentro de casa, só no colo. É um problema para ela, porque o ambiente aqui não fica saudável e um transtorno para todos", lamenta a uma das filhas, Maria Conceição dos Santos, 58 anos.


É que onde a Dorvalina mora, o terreno é rebaixado, e aí o fluxo natural da água é o pátio de terra, que já virou barro. E quando chove, é lama mesmo. Bento, outro dos filhos da matriarca centenária, de 65 anos, foi obrigado a abrir uma espécie de valeta para a água escoar. As árvores também precisaram ser cortadas para que a luz do sol faça o trabalho de secar o barro e tornar a situação um pouco melhor.

Procurada pela reportagem, a Corsan informa que o conserto está programado para até este sábado (8).

CG nas Ruas

O Correio de Gravataí está com todos os seus canais abertos para que o leitor relate problemas, curiosidades ou boas histórias das suas comunidades. Nossa reportagem vai apurar.

Tudo estará em nosso site, redes sociais e na edição impressa do Correio de Gravataí.

Então, fique atento aos canais de contato:

Telefone: 34894000
Whatsapp: 991010318
Facebook: https://www.facebook.com/correiogravatai/

Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE