Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Incentivo

Benefício para doador de medula

Lei sancionada de vereador oferece isenção de taxa para concursos municipais
06/12/2018 10:54 06/12/2018 10:54

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Vereador Bombeiro Batista é doador de sangue e doador de medula óssea
No último dia 21 o prefeito Marco Alba sancionou a lei, de autoria do vereador João Batista Martins, o Bombeiro Batista, que beneficia com isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais os candidatos doadores de medula óssea. Este foi o último projeto a ser aprovado do legislador municipal, que se orgulha em “fazer leis que toquem diretamente a vida das pessoas”.

Batista afirma que todos os seus projetos são baseados em experiências e conversas com a comunidade. “Neste caso, quero incentivar para que dava vez mais pessoas estejam no cadastro de doadores de medula, podendo assim, salvar ainda mais vidas.”

Ele revela que por conta da cultura de vantagens, acredita que a isenção possa servir de motivação para novos doadores. “Me envolvi com o caso da menina Luana Negri, 8 anos, moradora do Bairro Neópolis, que precisava do transplante, fez, mas infelizmente faleceu. Isso me marcou e pensei que precisava fazer algo. Assim surgiu o projeto."

Pensando no próximo

O bombeiro Batista comenta que realiza doações de sangue regulares há muitos anos e que a cerca de dois anos, se tornou doador de medula. “Pela minha experiência profissional, acabei ficando mais frio para lidar com a morte, mas precisamos ser conscientes e ajudar a salvar vidas, sempre que estiver ao nosso alcance.”

Ele diz ainda que fez outros projetos como o que obriga estabelecimentos de alimentação a possuir opções para quem tem algum tipo de restrição alimentar, como diabéticos e celíacos. Além disso, que se tenha banheiros químicos adaptados em eventos. Foi também o bombeiro que fez o projeto para se parar de usar canudo de plástico e que instituiu a Semana de Prevenção e Combate a Incêndio de Gravataí.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE