Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Governo do Estado

Primeiro encontro de transição apresentou informações preliminares

Evento na Casa Civil, em Porto Alegre, reuniu equipes do governo estadual atual e do que assumirá em 2019
06/11/2018 20:29 06/11/2018 20:29

Foto por: Dyessica Abadi/Palácio Piratini
Descrição da foto: Reunião com equipe de transição
Entre as negociações da primeira reunião de trabalho das equipes de transição, realizada na tarde desta terça-feira (6), na Casa Civil, em Porto Alegre, estiveram a coleta de informações preliminares, a atualização dos vencimentos de contratos e concursos correntes e a tramitação e prazos de projetos na Assembleia Legislativa. O encontro contou a mediação dos coordenadores Cleber Benvegnú, chefe da Casa Civil do Estado, e o deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB), representante do governo eleito. 

O trabalho terá prosseguimento no Centro de Treinamento da Procergs nos próximos dias, a partir de três eixos temáticos sugeridos pela nova composição. As reuniões com os grupos seguem dentro do que foi acordado no processo iniciado na segunda-feira (5) por José Ivo Sartori e o governador eleito Eduardo Leite.

Além do balanço de governo que será apresentado posteriormente, também serão repassadas informações sobre o Acordo de Resultados firmado entre o atual governo com as secretarias e órgãos vinculados. De acordo com Benvegnú, o processo em um primeiro momento é ouvir as demandas com postura de transparência e colaboração, exercendo o papel de apoio até o último dia de governo.

Também ficou estipulada a cedência de servidores para dar apoio técnico à equipe de transição. “Estamos organizando os próximos passos, recebendo as demandas, pedidos de informação e encaminhamentos de colaboração, colocando os interesses do Rio Grande do Sul acima de tudo, ao contrário das dificuldades que vivenciamos quando assumimos”, disse Benvegnú.

Lucas Redecker destacou o alto nível da transição, em que o interesse público está em primeiro lugar. “Nossas equipes já se conhecem, trabalhando em outras oportunidades, o que facilita nossas relações e aprimora o andamento da transição”, apontou.

Participantes

Participaram da reunião os secretários estaduais de Segurança Pública, Cezar Schirmer; de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Maria Pellini; de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; da Fazenda, Luiz Antônio Bins, e o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. Por parte da equipe de transição do governo eleito, participaram os técnicos Cláudio Gastal, Antônio Carlos Pacheco Padilha, Paulo Dias Pereira e Artur José de Lemos Júnior.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE