Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Enart 2018

CTGs da região preparam as pré-estreias para o Enart

No Rancho da Saudade a pré-estreia será sábado e no Aldeia dos Anjos no domingo
09/11/2018 12:04 09/11/2018 12:04

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Aldeia dos Anjos se prepara para apresentar um resgate à identidade no Enart
Entre os dias 16, 17 e 18 de novembro, os CTGs de Cachoeirinha e Gravataí participarão de mais um Encontro Nacional de Arte e Tradição (Enart) em Santa Cruz do Sul. Para isso, os ensaios estão em ritmo acelerado, passando as madrugadas. As invernadas adultas estão em preparação há alguns meses para este grande final de semana e o objetivo dos dois CTGs é o mesmo: conquistar o título.

A comunidade vai poder prestigiar o trabalho das invernadas e desejar boa sorte antes das apresentações. Neste final de semana, o Aldeia e o Rancho farão suas pré-estreias. Além das apresentações do que será levado para Santa Cruz do Sul, também serão oferecidos jantares. Os convites estão sendo comercializados pelos componentes dos grupos.

Resgate da identidade 

De acordo com o Marco Avila, instrutor do Aldeia, o CTG levará para Santa Cruz do Sul a busca da identidade. “Vamos falar do que é ser gaúcho, dos valores, das coisas da nossa terra como um contraponto à busca de influências externas e alienígenas à cultura”, explica. Marco diz que a experiência que a turma adquiriu no exterior, na participação de diversos festivais ajuda na consciência artística, traz maior interação emocional e de performance.

Os 23 peões e 15 prendas do elenco do CTG Aldeia dos Anjos estão ensaiando quatro vezes por semana nesta reta final. São duas noites por semana e aos sábados o encontro tem quatro horas, enquanto no domingo ultrapassa as sete.

A expectativa dos aldeanos é, segundo Marco, a melhor possível. “Queremos que o nosso trabalho toque as pessoas e mostre uma mensagem que o público entenda”, afirma.

E, claro, que o desejo é que o CTG que mais vezes venceu o festival, tendo onze títulos, seja campeão mais uma vez.

A pré-estreia do Aldeia será domingo, a partir das 20 horas. Os convites estão sendo comercializados pelos peões e patronagem do CTG.

Rancho trará a chula

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: O Rancho da Saudade vai falar da chula
O CTG Rancho da Saudade levará para o Enart a Chula. Uma das danças mais tradicionais dos gaúchos será retratada nas coreografias de entrada e saída do CTG. “Nossa expectativa para esse ano é conseguir um resultado melhor que o ano passado, quando estivemos entre os cinco primeiros. O grupo está renovado e somado aos que já participavam, teremos muita experiência no tablado”, afirma o patrão Tauner Machado.
A pré-estreia do Rancho será sábado, às 20 horas e os convites estão a venda.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE