Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Solidariedade

Elas tiveram uma noite dos sonhos

Meninas em situação de vulnerabilidade social receberam palestras, dia de beleza e festa
08/11/2018 09:55 08/11/2018 09:55

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Meninas tiveram noite especial e sonho de baile de debutantes realizado
Quinze meninas e um sonho de ser princesa, na comemoração dos seus 15 anos. Assim foi o Baile de debutantes solidário, realizado no Sindilojas. A ação foi realizada pelo professor e coaching Jeferson Gonçalves a empresária Zete Blehm.

Zete conta que a ideia surgiu de Jeferson, que a procurou para propor a ação. “Abracei a causa e fui buscar parcerias. Iniciei em uma das minhas casas, o Sindilojas, onde sou atualmente vice-presidente, onde consegui a cedência do espaço com o presidente José Rosa, que prontamente atendeu seu pedido.”

Ela lembra que após ter o local para fazer a festa, foi a hora de correr atrás de vestidos para as meninas, que foram escolhidas de acordo com as suas situações de vulnerabilidade social, e anéis (símbolo tradicional deste momento na vida mulher). “Percorri as lojas locais de vestido de noivas e debutantes. Foi então que recebemos o apoio das lojas Rossana Noivas, Teresinha Noivas e Art Noivas, após contatamos com o empresário Roberto Buzato, da Ótica Mega Visão, que com muita boa vontade nos doou 15 anéis em ouro, e detalhe, havíamos pedido em prata”, revela Zete.

Futuro

Preocupados em não dar apenas uma festa às meninas, mas sim a possibilidade de um futuro melhor, o Instituto Mix de profissões, cedeu o espaço para que a empresa Treinamentos Comportamentais, de Jeferson, fornecesse palestras focadas em depoimentos de mulheres que “foram a luta” e conseguiram um bom espaço profissional.
Além disso, Fernanda Blehm, do Instituto Mix, ofereceu cursos gratuitos de preparação e iniciação para entrar no mercado de trabalho para as debutantes.

Elas foram escolhidas pelas direções das escolas municipais José Mariano Mota, Nova Conquista e Antônio Aires de Almeida.

Continuidade

Zete revela que tanto ela quanto Jeferson acompanharão as debutantes, para que a ação não encerrasse no baile “Esse foi nosso compromisso firmado junto aos pais e responsáveis.” O evento já passou, mas uma palestra com orientações ginecológicas, ministrada com o médico Marcelo Leone, está sendo programada. Na oportunidade serão repassadas orientações sobre como evitar doenças sexualmente transmissíveis e uma gravidez indesejada.

“Temos certeza que de algum modo fizemos a diferença na vida de todos os envolvidos e já estamos pensando na edição do ano que vem”, finaliza Zete.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE