Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Modernização

GM busca apoio do Estado para viabilizar carro elétrico

Montadora pretende começar a importação do modelo Bolt a partir de 2019
09/10/2018 13:55 10/10/2018 09:55

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Equipe da GM esteve com o prefeito Marco Alba
Viabilizar uma eletrovia no Rio Grande do Sul. Esse foi o objetivo da reunião de segunda-feira (9) entre a secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Susana Kakuta, e o diretor de Relações Governamentais para o Mercosul da General Motors, Adriano de Barros, em Porto Alegre. O objetivo da montadora é criar a infraestrutura necessária para a circulação de veículos elétricos em solo gaúcho.

“Para viabilizar o veículo no mercado brasileiro, a infraestrutura é fundamental. Precisamos de eletrovias, que são postos de recarga, ligando cidades e Estados. Nossa intenção é ter uma eletrovia que chegue até a fábrica de Gravataí”, afirmou Adriano de Barros.

A expectativa da GM é começar a importação do modelo para o Brasil a partir de 2019. Com as baterias de lítio carregadas, o Bolt tem autonomia para rodar 383 km. Para Kakuta, a chegada do carro elétrico ao mercado nacional representa a modernização da matriz energética do setor automotivo e também uma oportunidade de empreendedorismo.

Visita em Gravataí

O prefeito Marco Alba recebeu nesta terça-feira, , o novo diretor de Relações Governamentais para o Mercosul da General Motors, Adriano de Barros, juntamente com a gerente de Relações Governamentais e Institucionais da General Motors, Daniela Kraemer.

A visita de cortesia foi acompanhada pelo vice-prefeito Áureo Tedesco, pelos secretários da Fazenda Davi Keller; de Administração, Modernização e Transparência, Alexsandro Vieira; de Planejamento, Gestão e Captação de Recursos, Luciano Gerhardt; e pelo procurador-geral do município, Jean Torman.

Na primeira visita ao município, o diretor, que exerce a função há dois meses na multinacional, fez questão de conhecer a gestão do município. "Seja bem-vindo a Gravataí. Em nossa Administração, primamos pela seriedade e transparência, reordenamos a casa internamente para termos fôlego e investirmos em obras e políticas públicas em benefício da população, priorizando a saúde, a educação e a assistência social", disse o prefeito, falando sobre algumas medidas de gestão adotadas pelo governo e elencando as principais ações executadas em sua administração.

O diretor agradeceu pela acolhida e falou das obras de ampliação da fábrica da multinacional. "Estamos entrando em um momento importante e decisivo para a empresa, realizando investimentos na nossa fábrica e com projeções bastante positivas para o futuro. Queremos externar nosso agradecimento e desejo de mantermos essa relação de parceria e seriedade com a Administração Municipal", concluiu Barros.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE