Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Viva a Música

Viva a Música! retorna a Novo Hamburgo no dia 20

Terceira e maior edição do evento, até agora, ocorre junto à programação da Hamburgerberg Fest
10/10/2018 21:24 10/10/2018 21:26

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Evento vai trazer mais de 10 apresentações durante a Hamburgerberg Fest
Depois de duas edições de muito sucesso e música de qualidade, na Fundação Scheffel, em abril, e em Ivoti, no mês de agosto, o Movimento Viva Música! realiza seu terceiro e maior evento até o momento no sábado, dia 20. Desta vez, o movimento fará parte da programação do Hamburgerberg Fest, que ocorre nos dias 20 e 21, ocupando o centro histórico de Hamburgo Velho com música, apresentações culturais e opções gastronômicas.

A estrutura vai abrigar as atrações do Viva a Música!, desde a Fundação Scheffel até a Igreja dos Reis Magos, com cinco palcos que devem receber mais de 10 apresentações do começo da tarde até à noite. De acordo com um dos coordenadores do Viva a Música!, Marco Kirsch, a nova edição apresenta um novo formato para o projeto, depois de duas edições que tiveram suas próprias características. "A gente segue desafiado e renovando o modelo a cada edição. Novamente, trazemos músicos diferentes, com estilos diferentes e vamos aproveitar da estrutura da igreja, com órgão de tubo e apresentação das orquestras de metais, assim como a Fundação Scheffel. Já temos confirmado atrações como trompete de assobios, jazz, escola de violões, e, para fechar, show com Wander Wildner. É o nosso ecletismo de qualidade, como em todas as edições", destacou Kirsch, salientando que toda a programação será gratuita e aberta ao público.

Kirsch ainda destaca que a segunda edição do evento, em Ivoti, excedeu expectativas. "Foi interessante porque nos deu uma chance de entender as peculiaridades daquela comunidade. Foi impecável tanto pelos músicos quanto pela representatividade de estilos. E este vai ser ainda maior."

Quem for conferir o Viva a Música! vai poder ainda aproveitar as demais atrações da Hamburgerberg Fest, que vai das 11 às 23 horas de sábado, e no domingo até à 22 horas, na Rua General Daltro Filho e Maurício Cardoso. Entre as novidades, estão o Biergarten, "jardim da cerveja" que será abastecido pela cervejaria artesanal Clandestina e pratos da culinária alemã elaborados pelo Chef Bruno Sarmento, o Espaço Kinder, com oficinas pedagógicas de confecção de brinquedos artesanais, e o Espaço Pet.

O evento ainda vai contar com o projeto "Aída tem cinema em Hamburgo Velho", em referência ao antigo Cine Aída, que encerra a programação da festa, no domingo, com cinema de rua exibindo filmes do início do século passado com trilha sonora e efeitos de sonoplastia ao vivo, pelo grupo Jazz à Pampa.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE