Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Grêmio

Motivos para aplaudir o time

Tricolor segue forte na temporada e vai em busca de mais títulos
03/10/2018 20:26 03/10/2018 20:27

Foto por: Lucas Uebel/Grêmio
Descrição da foto: Equipe está na semi da Libertadores e entre os candidatos ao título do Brasileirão
Sobram motivos para aplaudir este time do Grêmio. Com a temporada em sua fase final de competições, onde a tendência natural é desgaste e queda de rendimento, a equipe de Renato Portaluppi segue embalada e em uma crescente nas competições que está disputando. O time parece ter encorpado, e a esperança do torcedor gremista é por títulos. Isso mesmo, não apenas um, afinal, o Tricolor segue muito vivo nos dois torneios que disputa.  

Na Libertadores, garantiu vaga na semifinal após vitória com supremacia sobre o Atlético Tucumán. Agora, terá um duelo que promete ser “pesado” diante dos argentinos do River Plate, por uma vaga na final e a possibilidade do tetracampeonato da competição continental. No Campeonato Brasileiro, mesmo atuando em boa parte com uma equipe alternativa, o Grêmio vem conseguindo pontuar e não deixando que os primeiros colocados disparem na ponta da tabela – atualmente está na quarta colocação, com 50 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.

Após o jogo da Libertadores, durante entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi tratou de lembrar o desempenho da sua equipe nesta temporada. “Agora eu pergunto para vocês (imprensa): alguém sabe o ataque mais positivo da Libertadores? Alguém sabe quem é o melhor ataque do futebol brasileiro? O Grêmio. Então, essas coisas vocês têm que falar. Não tem que esperar o treinador aqui lembrá-los. Essas coisas são bem positivas”, brincou o treinador, que completou: “Não é pouca coisa. É mais uma prova que o Grêmio, onde joga, contra quem joga, independente da competição, joga para ganhar.”

Brasileiro

Já pensando no fim de semana, quando recebe o Bahia, às 21 horas de sábado, os gremistas voltaram aos trabalhos nesta quarta-feira à tarde, no CT Luiz Carvalho. A tendência é que para esta partida o técnico do Tricolor utilize praticamente força máxima, deixando de aproveitar apenas o lateral-direito Léo Moura, que sentiu no jogo contra os argentinos, e Ramiro, fora por uma semana por conta de um problema muscular.

Azuis

Na atividade desta quarta, o técnico Renato Portaluppi pôde observar os retornos de Michel, André e Marinho, que voltaram de lesão e devem ficar à disposição para confronto com o Bahia, neste sábado.

“O Grêmio esse ano está com um grupo mais forte, com mais opções para o Renato. Ano passado a gente tinha um grupo alternativo muito jovem, usava muitos jogadores da transição, o que fez perdermos forças no Brasileiro. Esse ano temos um grupo mais experiente, mais opções, e isso faz com que a equipe alternativa seja muito forte”, avaliou o goleiro Marcelo Grohe.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE