Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Premiação

Neymar, Alisson, Firmino e Marcelo na lista da Bola de Ouro

Troféu será entregue em 3 de dezembro. Trinta jogadores disputam o prêmio
08/10/2018 16:10 08/10/2018 16:10

Foto por: AFP
Descrição da foto: Alisson está na lista de prêmio
O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, são os brasileiros que disputarão a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais a France Football, organizadora do troféu. A Bola de Ouro, troféu individual que conta com um juri composto por jornalistas especializados do mundo todo, será entregue em 3 de dezembro. Trinta jogadores disputam o prêmio.

Os espanhóis Sergio Ramos e Isco (Real Madrid), os franceses N'Golo Kanté (Chelsea), Raphaël Varane (Real Madrid), Paul Pogba (Manchester United), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Karim Benzema (Real Madrid), Hugo Lloris (Tottenham) e Kylian Mbappé (PSG), o português Cristiano Ronaldo (Juventus), o galês Gareth Bale (Real Madrid), os croatas Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Barcelona) e Mario Mandzukic (Juventus), o senegalês Sadio Mané (Liverpool), o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid), o inglês Harry Kane (Tottenham), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool), os belgas Eden Hazard (Chelsea), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Kevin De Bruyne (Manchester City) os argentinos Lionel Messi (Barcelona) e Sergio Agüero (Manchester City) e os uruguaios Diego Godín (Atlético de Madrid), Luis Suárez (Barcelona) e Edinson Cavani (PSG) são os outros candidatos na disputa.

Cristiano Ronaldo, em meio à polêmica pelas acusações de estupro nos Estados Unidos, é o atual vencedor do troféu. O português conquistou o prêmio cinco vezes na carreira, um recorde que compartilha com o argentino Lionel Messi.

A France Football introduziu duas novidades este ano: uma Bola de Ouro para uma jogadora de futebol feminino, com a brasileira Marta, recém-eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa, entre as concorrentes, e o Troféu Kopa, que será entregue ao melhor jogador sub-21 e tem o francês Kylian Mbappé (PSG), de apenas 19 anos, como favorito a vencer.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE