Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Em 2019

WhatsApp deve começar a exibir anúncios

Plano faz parte da estratégia da empresa controladora da marca, o Facebook
01/10/2018 16:51 03/10/2018 07:51

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Logotipo do WhatsApp
Os usuários do WhatsApp em breve deverão começar a encontrar anúncios dentro do aplicativo. A informação está sendo repercutida por sites internacionais especializados. Embora ainda não tenha acontecido confirmação oficial, sites de vazamento de novidades dizem já ter encontrado evidências de que a equipe do Whats está trabalhando na medida. Uma fonte ligada à controladora do aplicativo, o Facebook, também teria dito à revista norte-americana Forbes que a mudança vai acontecer.

Quando foi comprado pelo Facebook, o WhatsApp funcionava por assinatura anual. O usuário descarregava o aplicativo, ganhava um ano de isenção e depois pagava uma taxa reduzida, de poucos dólares. A empresa de Mark Zuckerberg removeu as assinaturas, mas havia se comprometido a não introduzir anúncios ou outro sistema de monetização por ao menos cinco anos. O prazo está terminando este ano, e a informação corrente é que em 2019 já devem começar os anúncios, que em princípio apareceriam na tela principal, não nas mensagens.

A questão dos anúncios no WhatsApp é polêmica. Um dos temores é que eventuais banners publicitários possam tornar a interface mais lenta ou consumir dados, além de perturbar os usuários. Não foi confirmado se haverá um plano sem anúncios, como acontece com o Spotify, mas o padrão de monetização do Facebook costuma ser preferencialmente baseado em anúncios.


Correio de Gravataí

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE