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Renovado e mais em conta

Linha 2019 recebe facelift, novos equipamentos e ainda tem os preços reduzidos em até R$ 8 mil
19/10/2018 17:50 19/10/2018 17:50

Novo visual, mais equipamentos e preços até R$ 8 mil menores. A linha 2019 do Jeep Renegade chega às lojas com novidades para manter as vendas em alta. Fabricado no Brasil, desde seu lançamento, em abril de 2015, já emplacou mais de 160 mil unidades.

Além das leves mudanças frontais, as rodas ganharam novos desenhos em todas as configurações. Na Limited, são no tamanho 19”, medida exclusiva no segmento e que têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria. No caso da tonalidade cinza antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo for deep brown, esses detalhes têm acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades da Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Além disso, há duas novas pinturas: jazz blue e billet silver, essa exclusiva para a Longitude.

As versões Flex recebem para-choque dianteiro com ângulo de ataque de até 28° (nas configurações Diesel, chegam a 30º), reduzindo riscos de raspar em desníveis, como garagens de prédios e shoppings. Modelo é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas em liga-leve.

As opções de motores seguem as mesmas: flex 1.8, que desenvolve 139 cv com álcool e 135 cv com gasolina, bem como torque de 19,2 kgfm e 18,7 kgfm,respectivamente, e turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm.


Leves retoques

Com mudanças que remetem cada vez mais ao icônico Wrangler, o Renegade recebe leve reestilização. As as sete fendas da grade estão um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são em LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). Além da questão estética, esse conjunto de iluminação tem alcance 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas) e também está disponível como opcional nas opções Longitude.

Praticidade

A tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Outra novidade é que o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 l, aumento de 47 l graças à adoção do estepe temporário, já introduzido nas versões Flex no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora-de-estrada.


Novos equipamentos de série

Confira os novos itens que passaram a ser de série em cada versão:

1.8 Flex automático de 6 marchas (PCD): rodas em liga-leve aro 16’’

Sport 1.8 Flex manual de 5 marchas e automático de 6 marchas: sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 5”, câmera de ré e novas rodas em liga-leve aro 17” (automático de 6 marchas)

Longitude 1.8 Flex automático de 6 marchas e 2.0 Diesel automático de 9 marchas 4x4: multimídia Uconnect de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas em liga aro 18”

Limited 1.8 Flex automático de 6 marchas: faróis principais e de neblina em LED, luzes diurnas em LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista e novas rodas em liga aro 19”

Trailhawk 2.0 Diesel automático de 9 marchas 4x4: faróis principais e de neblina em LED, luzes diurnas em LED e novas rodas em liga aro 17”


Mais conectividade

A partir das versões Longitude, o SUV passa a contar com a tela multimídia de 8,4’’, que faz parte do mesmo sistema Uconnect do Jeep Compass. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.


O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou via comandos de voz. O tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema.


Nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o modelo traz de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros.


Porta-objetos

Na cabine, a área central foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos – tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.



OS PREÇOS

1.8 Flex automático de 6 marchas: (exclusivo para PCD): R$ 69,99 mil

Sport 1.8 Flex manual de 5 marchas: R$ 78,49 mil (redução de R$ 7 mil)

Sport 1.8 Flex automático de 6 marchas: R$ 83,99 mil (redução de R$ 8 mil)

Longitude 1.8 Flex automático de 6 marchas: R$ 96,99 mil (valor igual)

Limited 1.8 Flex automático de 6 marchas: R$ 103,49 mil

Longitude 2.0 Diesel automático de 9 marchas 4x4: R$ 125,49 mil

Trailhawk 2.0 Diesel automático de 9 marchas 4x4: R$ 136,39 mil

Fonte: Fiat



Correio de Gravataí

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

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